terça-feira, 5 de maio de 2015

SANTOS - CAMPEÃO PAULISTA DE 2015 - MAS PTE DA FEDERAÇÃO DIZ QUE VAI FAZER MUDANÇAS NA FÓRMULA PARA 2016

Robinho comemora com a taça: o Santos é campeão paulista de 2015Presidente da Federação diz que fará mudanças na fórmula do Paulista para 2016

Novo presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos diz que haverá mudanças na fórmula do estadual para o ano que vem. O atual formato começou a ser testado no ano passado, quando as datas diminuíram e foram criadas as quatro chaves, com os grandes encabeçando cada uma delas, jeito encontrado para garantir os clássicos na primeira fase.
De acordo com o dirigente, outras ideias estão sendo estudadas e o principal objetivo é o de deixar o início da competição mais emocionante e com estádios mais cheios.
"É uma nova diretoria, normal que tenham mudanças. Mudanças na gestão, mudanças de dirigentes, mudanças em tudo. Estamos avaliando o que é possível fazer com o campeonato. Alguma mudança terá, sim. Não sei te dizer ainda qual será. Mas alguma coisa vai ter", afirmou Reinaldo, em contato com a reportagem, na festa de premiação do Campeonato Paulista, nesta segunda-feira á noite.
"As datas não vão mudar. O número será o mesmo. Mas estamos pensando em algo que faça a primeira parte do campeontao ser mais disputada. Fazer algo para que os times do interior consigam encher os estádios na primeira fase, entende? É isso que estamos buscando. Vamos ver quais serão as possibilidades", completou.
Pelo atual formato, os 20 clubes da elite de São Paulo são divididos em quatro grupos - os grandes são os cabeças de chave. As equipes que caem juntas não se enfrentam. Depois, há um jogo de quartas de final, um de semifinal e dois de final, totalizando em 19 datas.
Por serem as partidas de maior audiência, a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição, solicitou para que os clássicos fossem mantidos, na época da mudança no ano passado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário