terça-feira, 5 de maio de 2015

CAMPEONATO POTIGUAR 2015 - AMÉRICA CAMPEÃO COM GOL DE FLÁVIO BOAVENTURA - QUE CASTIGO PARA O ABC.


América-RN é o grande campeão do Campeonato PotiguarPOTIGUAR: América-RN quebra tabu com gol de ex-ABC, repete feito de 2012 e é campeão


Flávio Boaventura marcou o gol que garantiu ao Dragão o bicampeonato estadual.

Natal, RN, 02 (AFI) – O América-RN é o grande campeão do Campeonato Potiguar2015. Depois de empate por 1 a 1 na Arena das Dunas, o América-RN acabou com a invencibilidade do ABC e, com gol de Flávio Boaventura, que já jogou no rival, venceu por 1 a 0 em pleno Frasqueirão e ficou com o bicampeonato estadual no ano do centenário do clube.
Resultado de imagem para FOTO DO AMERICA DE NATAL CAMPEÃO DE 2015Além da taça o América-RN coloca fim a um tabu tanto quanto indesejável. Desde 2009 que o campeão do 1º turno não conquistava o título do Campeonato Potiguar. Na época o Assu derrotou o Potyguar de Currais Novos e ficou com o título, além de ter conquistado o primeiro turno da competição. O título coroa o excelente trabalho feito pelo técnico Roberto Fernandes, um dos responsáveis por levar o América a mais um título. Essa é a 35ª vez que o Mecão fica com o título. O ABC é o maior vencedor do estado com 52 títulos.
O jogo também marcava o reencontro de América-RN e ABC na final do Campeonato Potiguar. A última vez que os dois times mais tradicionais do Rio Grande do Norte haviam se encontrado na decisão tinha sido em 2012. Naquela oportunidade, o Dragão derrotou o Mais Querido nos dois jogos e ficou com o título.
O JOGO
Resultado de imagem para FOTO DO AMERICA DE NATAL CAMPEÃO DE 2015Como era de se esperar o jogo começou duro, pegado, com muitas faltas e poucas chances claras de gol. Entretanto, aos 19 minutos o América tratou de calar o Frasqueirão com Flávio Boaventura, que já jogou no ABC. O zagueiro aproveitou o cruzamento na área, subiu mais que todo mundo e abriu o placar.
Logo após a saída de bola o ABC assustou o goleiro Busatto, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Depois foi a vez de, mais uma vez, o Frasqueirão ficar em silêncio. Cascata recebeu a bola na entrada da área e acertou um belo chute, mas a bola carimbou a trave do goleiro Saulo. Apesar de melhor na etapa inicial, o Dragão não conseguiu ampliar o placar.
Resultado de imagem para FOTO DO AMERICA DE NATAL CAMPEÃO DE 2015Na volta do intervalo o Mais Querido esteve melhor, mais ligado e com vontade de empatar a partida. Não podia ser diferente, já que o resultado negativo garantia ao América o título. Apesar do ânimo dos jogadores, o ABC pecava no último passe e não conseguia criar perigo ao goleiro Busatto.
Com o passar do tempo o time do ABC passou a levantar as bolas na área, mas Fabinho Alves não conseguia concluir em gol. Até que, aos 48 minutos do segundo tempo, uma das torres de iluminação do Frasqueirão se apagou. Depois de 15 minutos de paralisação a energia foi restabelecida, mas não tinha mais tempo para nada. O título do Campeonato Potiguar 2015 era mesmo do América-RN.
Confira os resultados da 2ª rodada
ABC
0
x
1
América-RN

FICHA TÉCNICA

Fase
Final
Rodada
2ª rodada
Data
02/05/2015
Horário
16h00
Local
Estádio Frasqueirão - Natal (RN)
Árbitro
Anderson Daronco

Renda
R$ 299.915,00
Assistentes
Márcio da Silva Oliveira e Aldeilma luzia da Silva

Público
12.883 presentes
Cartões Amarelos
ABC: Leandro Amaro
América: Judson, Max, Adriano Pardal, Flávio Boaventura , Cascata, Busatto

Cartões Vermelhos
ABC: joão Paulo
América: Tiago Dutra
Gols
América: Flávio Boaventura 19' 1T
ABC
Saulo;
Reginaldo, Sueliton, Leandro Amaro e Lima;
Fábio Bahia, Rafael Miranda (João Paulo), Erivélton e Wellington Bruno (Bruno Luiz);
Fabinho Alves e Kayke (Michel).
Técnico: Josué Teixeira
América
Busatto; 
Diogo, Flávio Boaventura, Cleber e Álvaro; 
Judson, Thiago Potiguar (Emerson), Zé Antônio e Cascata; 
Adriano Pardal (Tiago Dutra) e Max.
Técnico: Roberto Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário