domingo, 8 de março de 2015

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: DEZ DICAS E TRUQUES PARA PRENDER QUALQUER IDIOMA

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: DEZ DICAS E TRUQUES PARA PRENDER QUALQUER IDIOMA: Matthew Youlden fala nove idiomas fluentemente e entende, pelo menos, mais de doze. Nós trabalhamos no mesmo escritório em Berlim, assim, ...

DEZ DICAS E TRUQUES PARA PRENDER QUALQUER IDIOMA

Resultado de imagem para linguas mais faladas no mundoMatthew Youlden fala nove idiomas fluentemente e entende, pelo menos, mais de doze. Nós trabalhamos no mesmo escritório em Berlim, assim, frequentemente, eu o vejo em ação utilizando suas ferramentas, trocando de idioma como um camaleão muda de cor. Na verdade, por um bom tempo, eu sequer sabia que ele era britânico.
Quando eu contei ao Matthew a batalha que foi para eu aprender um segundo idioma, ele me deu os seguintes conselhos. Dessa forma, se você acreditar que você nunca poderá ser bilíngue, preste bem atenção nas próximas linhas!

1. SAIBA O PORQUÊ VOCÊ ESTÁ FAZENDO ISSO

Isso parece óbvio mas se você não tiver uma boa razão para aprender um idioma, haverá menos probalidade de você se manter motivado durante a longa caminhada. Querer impressionar falantes do inglês com o seu francês não é uma boa razão: já, querer conhecer um francês ou uma francesa no seu próprio idioma, é algo completamente diferente. Não interessa o seu motivo, uma vez que você decidiu aprender um idioma, é fundamental se manter firme em sua decisão: “Tudo bem, eu quero aprender esse idioma e, por isso, vou fazer tudo o que puder neste idioma, com este idioma e por esse idioma.”

2. MERGULHE DE CABEÇA

Então, você fez a promessa. E agora, como fica? Como continuar? Há uma maneira certa, um caminho apropriado para aprender? Matthew recomenda a abordagem máxima de 360°: não importa quais ferramentas você usar, é fundamental praticar seu novo idioma todos os dias. “Eu tenho uma tendência de querer absorver o máximo possível no início. Assim, se eu estou aprendendo algo eu mergulho no aprendizado e tento usar o que estou aprendendo sempre que posso e todos os dias. Conforme os dias passam, eu tento pensar, escrever e falar comigo mesmo neste idioma. Para mim é preciso colocar em prática aquilo que você está aprendendo - seja escrevendo um e-mail, falando sozinho, ouvindo música, ouvindo rádio. Envolver-se, mergulhar na nova cultura é extremamente importante.” Lembre-se, a melhor forma de falar um idioma é fazer com que as pessoas falem com você. Ser capaz de ter uma simples conversa com alguém é uma enorme recompensa para si mesmo. Atingir metas como essas no início, tornará mais fácil a tarefa de manter-se motivado e continuar praticando: “Eu sempre tenho em mente que o melhor caminho é adaptar o próprio jeito de pensar ao jeito de pensar daquele idioma. Obviamente, o falante do espanhol ou o falante do hebraíco ou o falante do holandês não possue somente uma forma única de pensar, mas a ideia é utilizar o idioma para criar o seu próprio mundo linguístico.”

3. ENCONTRE UM PARCEIRO

Matthew aprendeu vários idiomas junto com o seu irmão gêmeo Michael (eles decifraram o seu primeiro idioma estrangeiro, o grego, quando tinham apenas oito anos). Matthew e Michael ou os irmãos super-poliglotas, como eu gosto de chamá-los, ganharam seus superpoderes através de uma saudável rivalidade entre irmãos. “Nós estávamos sempre muito motivados e ainda estamos. Nós nos provocamos constantemente, praticamente empurramos um ao outro para conseguirmos chegar lá de verdade. Se ele percebe que estou conseguindo mais que ele, ele fica meio enciumado e tenta me alcançar (talvez porque ele seja meu irmão gêmeo) - e vice-versa.” Mesmo que você não tenha um irmão para viver sua aventura linguística, ter qualquer outro tipo de parceiro estimulará os dois a sempre se esforçarem um pouco mais e não deixar a bola cair: “Eu acho que essa é uma forma muito boa de aprender. Ter alguém com quem você possa falar é a ideia atrás do aprendizado de um idioma.”

4. CONCENTRE-SE NAQUILO QUE É IMPORTANTE

Se você fizer da conversação o seu objetivo desde o início, você provavelmente não ficará se perdendo nos livros didáticos. Assim, conversar com pessoas que falam esse idioma será a parte mais relevante do seu processo de aprendizado: “Você está aprendendo um idioma para ser capaz de usá-lo. Você não vai falá-lo consigo mesmo. O lado criativo de aprender um idioma, é realmente colocá-lo em uso em situações do dia a dia - seja escrevendo letras de música, conversando com pessoas ou usando-o quando você viaja para o exterior. Se bem que você não precisa, necessariamente, viajar para o exterior para usá-lo, você pode ir no restaurante grego ali na esquina e pedir em grego.”

5. DIVIRTA-SE COM O APRENDIZADO

Usar o seu novo idioma é, de qualquer forma, um ato criativo. Os irmãos super-poliglotas praticavam seu grego compondo e gravando músicas. Pense em algumas formas divertidas de praticar seu novo idioma: faça um programa de rádio com um amigo, desenhe histórias em quadrinhos, escreva poemas ou simplesmente fale, fale e fale o máximo que você puder. Se você não conseguir descobrir uma forma de se divertir com o seu novo idioma, é possível que você não esteja seguindo o passo número quatro.

6. VIRE CRIANÇA NOVAMENTE

Isto não quer dizer que você deva sair por aí gritando sem parar, tendo ataques de choro ou que você deva melecar seu cabelo com comida quando for a um restaurante, mas sim, que você deve tentar aprender do jeito que as crianças aprendem. A ideia de que crianças aprendem melhor do que adultos tem provado ser apenas um mito. Novas pesquisas não puderam encontrar uma ligação direta entre idade e habilidade para aprender. A chave para aprender tão rápido como as crianças deve estar simplesmente em agir, em certas situações, da mesma forma que elas agem: por exemplo, a espontaneidade em falar aquilo que lhes vem à cabeça, o jeito com que brincam com tudo, inclusive com o idioma e a inexistência de bloqueios. Crianças, normalmente, não têm medo de dizer bobagens na hora de falar. Nós aprendemos errando. No caso das crianças espera-se que elas cometam alguns erros, já no caso dos adultos, isso parece ser um tabu. Pense em como é mais fácil ouvir de uma pessoa adulta, “Eu não sei”, do que, “ Eu ainda não aprendi isso” (Eu não sei nadar, eu não sei dirigir, eu não sei falar espanhol). Ser visto errando (ou tentando acertar) é um tabu social que não atinge as crianças. Aprender um idioma admitindo que você não sabe tudo (e que isso não é um problema) é a chave para se desenvolver e ser livre. Assim, deixe pra lá suas inibições do mundo adulto!

7. SAIA DA SUA ZONA DE CONFORTO

Boa vontade para cometer erros significa estar preparado para se colocar em situações embaraçosas. Eu sei, isso pode dar um medo danado, mas é a única maneira de se desenvolver e progredir. Não interessa o quanto você aprende, você não vai conseguir falar um idioma sem se mostrar: fale com estrangeiros na sua língua materna, pergunte pelo caminho, peça a comida no restaurante, tente contar uma piada. Quanto mais vezes você fizer isso, maior se tornará a sua zona de conforto e ficará muito mais fácil se sair bem em novas situações: “No início, você vai encontrar dificuldade: talvez com a pronúncia, talvez com a gramática, a sintaxe, ou você não conseguirá realmente entender as palavras. Mas eu acho que o mais importante é estar sempre desenvolvendo essa sensibilidade. Todo falante nativo tem uma sensibilidade para a sua língua materna e isto é o que faz dele um falante nativo - a capacidade de fazer do idioma o seu próprio idioma.”

8. OUÇA COM ATENÇÃO

Para aprender a desenhar, você precisa primeiro aprender a olhar, a observar. Da mesma forma, você precisa primeiro aprender a escutar para depois aprender a falar. O som de qualquer idioma parece meio estranho quando você o escuta pela primeira vez. Assim, quanto mais contato você tiver com esse idioma melhor. Os sons se tornarão cada vez mais familiares e, assim, será mais fácil falá-lo corretamente:
“ Nós somos capazes de pronunciar qualquer coisa, nós só não estamos acostumados a fazer isso. Por exemplo, o “r” rolado não existe na minha forma do inglês. Quado eu estava aprendendo espanhol havia palavras com esse “r” duro como em perro e reunión. Para mim, a melhor forma de lidar com a situação era ouvir constantemente e visualizá-lo ou imaginar como ele deveria ser pronunciado, pois para cada som há uma parte específica da boca e da garganta que nós usamos para conseguirmos produzir aquele som.”

9. OBSERVE AS PESSOAS FALAREM

Idiomas diferentes exigem diferentes movimentos da sua língua, lábios e garganta. A pronúncia é muito mais um processo físico do que mental. “Uma forma de treino - e isso pode parecer bem estranho - é realmente olhar uma pessoa enquanto ela está pronunciando aquele som que você não consegue produzir e tentar imitar esse som o máximo de vezes que você puder. Confie em mim, vai parecer ser bem difícil no começo, mas você vai conseguir. Na verdade, pronúncia é algo bem fácil de ser feito corretamente; você só precisa treinar.” Se você não pode observar um falante nativo ao vivo e a cores, assistir filmes estrangeiros ou televisão pode ser um bom substituto.

10. FALE SOZINHO

Não há problema algum em falar sozinho quando você não tem ninguém para conversar. “Isso pode parecer muito estranho mas, na verdade, falar sozinho no idioma é uma forma excelente de praticá-lo se você não pode utilizá-lo o tempo todo.” Esse método pode manter novas frases e palavras na sua mente e ajudá-lo a melhorar sua confiança na próxima vez que você conversar com alguém.

(Bonus) RELAXE!

Você não chateará as pessoas se não falar bem o idioma delas. Se você começar uma conversa dizendo “Eu estou aprendendo e gostaria de praticar…”, a maioria das pessoas será paciente, encorajando você e sentido-se feliz em ajudar. Além disso, há aproximadamente um bilhão de falantes do inglês não-nativos no mundo todo, a maioria deles preferiria falar o seu próprio idioma se pudesse escolher. Tomar a iniciativa para entrar no mundo linguístico de alguém pode deixá-lo à vontade e fazer com que todos se sintam bem: “Com certeza, você pode viajar para o exterior falando seu próprio idioma mas você aproveitará muito mais se puder realmente se sentir à vontade no lugar onde está - conseguindo se comunicar, entender, interagir em todo tipo de situação que você possa imaginar.”

MAS QUAL É O SENTIDO?

Nós demos uma introdução em COMO começar a aprender um idioma mas talvez você ainda esteja pensando em PORQUE aprendê-lo? Matthew tem uma última observação a esse respeito: “Eu acho que cada idioma revela uma forma de ver o mundo. Se você fala um determinado idioma, você terá uma forma diferente de analisar e interpretar o mundo da do falante de um outro idioma. Até mesmo idiomas que são bem próximos como espanhol e português, que podem ser considerados mutuamente inteligíveis, são da mesma forma dois mundos diferentes - duas mentalidades diferentes. Por isso, depois de ter aprendido outros idiomas e de estar cercado por outros idiomas , eu não poderia renunciar a qualquer um deles pois eu estaria renunciando a possibilidade de ver o mundo de formas diferentes. Não somente de uma forma, mas de diferentes formas. O estilo de vida monolingual para mim, é muito triste, muito só, é uma forma mais chata de ver o mundo. Há tantas vantagens em aprender um idioma; eu realmente não consigo achar nenhuma outra razão para não fazer isso.”
Traduzido por: Camila Nobiling

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: A milionária defesa de Rosemary Noronha, ex-chefe ...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: A milionária defesa de Rosemary Noronha, ex-chefe ...: Rosemary Nóvoa de Noronha: ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo (Jorge Araujo/Folhapress/VEJA) Reportagem mostra que Rose, ...

A milionária defesa de Rosemary Noronha, ex-chefe do escritório da Presidência em São Paulo

Rosemary Nóvoa de Noronha: ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo
Rosemary Nóvoa de Noronha: ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo(Jorge Araujo/Folhapress/VEJA)

Reportagem mostra que Rose, mesmo desempregada, tem quase quarenta advogados a sua disposição para driblar os processos a que responde.




 Ao longo dos quase cinco anos em que comandou o escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha conheceu o céu e o inferno. Ex-secretária do Sindicato dos Bancários de São Paulo, ela nunca foi uma mulher de posses. Mas mudou radicalmente nos últimos tempos. Com um salário de quase 12.000 reais, comprou dois apartamentos, trocou de carro, criou uma empresa de construção civil e rodou o mundo em incontáveis viagens, até ser apanhada surfando na crista da onda de uma quadrilha que negociava facilidades no governo. Rosemary escapou da prisão por um fio. Talvez estivesse no lugar certo, na hora errada. Talvez o contrário. Um fato, porém, é indiscutível: ela conhece e tem acesso a quem dá as ordens, conta com amigos influentes que se preocupam com seu destino. Desde que foi flagrada traficando interesses no gabinete presidencial, Rosemary vem sistematicamente conseguindo driblar os processos a que responde. Para isso, a ex-secretária dispõe do apoio de três grandes bancas de advocacia do país. Escritórios que têm em sua carteira de clientes banqueiros, corporações, figurões da República, milionários dispostos a desembolsar o que for preciso para assegurar a melhor defesa que o dinheiro pode comprar. Rosemary, apesar do perfil diferenciado, faz parte desse privilegiado rol de cidadãos.
Desde que a polícia fez uma busca em seu escritório e colheu provas contundentes de que a ex-secretária levava uma vida de majestade, ela cercou-se de um batalhão de quase quarenta advogados para defendê-la. São profissionais que, de tão requisitados, calculam seus honorários em dólares americanos, mas que, nesse caso, não informam quanto estão cobrando pela causa, muito menos quem está pagando a conta. Acostumado a cuidar dos interesses de empresários como o bilionário Eike Batista, o criminalista Celso Vilardi defende Rosemary na esfera penal. Já no processo disciplinar em andamento na Controladoria-Geral da União (CGU), atuam dois pesos-pesados do direito público, que têm entre seus clientes banqueiros e megacompanhias como a Vale. O advogado Fábio Medina Osório cuidou da formulação da defesa de Rosemary e agora atende apenas a empresa da família, a construtora New Talent. Já o advogado Sérgio Renault foi escalado para acompanhar o desfecho do caso - prestes a chegar à mesa do ministro Jorge Hage - na CGU.
Para ler a continuação dessa reportagem compre a edição desta semana de VEJA no IBA, no tabletou nas bancas.

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: POLICIA FEDERAL ACHA PAGAMENTO DA VASCCARI NO VALO...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: POLICIA FEDERAL ACHA PAGAMENTO DA VASCCARI NO VALO...: PF acha pagamento de R$ 400.000 para Vaccari Polícia Federal suspeita que repasse para o tesoureiro do...

POLICIA FEDERAL ACHA PAGAMENTO DA VASCCARI NO VALOR DE R$ 400 MILHÕES


CODINOME MOCH - João Vaccari: homem de confiança do ex-presidente Lula, o tesoureiro era o elo financeiro entre os corruptos e os corruptores que atuavam na PetrobrasPF acha pagamento de R$ 400.000 para Vaccari


















Polícia Federal suspeita que repasse para o tesoureiro do PT foi recompensa por contrato da Toshiba com a Petrobras.

A Polícia Federal encontrou provas de que o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, recebeu propina de empresas que mantinham contratos com a Petrobras. Embora parte dos pagamentos tenha ocorrido em espécie, de acordo com depoimentos colhidos pelos policiais, desta vez foram encontradas provas de transferências bancárias para a mulher de Vaccari, Gizelda Rousie de Lima.
Os pagamentos são investigados em inquérito aberto para investigar a suspeita de que a Toshiba pagou pelo menos 1 milhão de reais para uma empresa controlada pelo operador Cláudio Mente, amigo de Vaccari. O dinheiro seguiu para Vaccari, suspeitam os investigadores. Os pagamentos foram comprovados em transferências bancárias. E o advogado Carlos Alberto Pereira da Costa, ex-laranja do doleiro Alberto Youssef e de Mente, entregou extratos que mostram o depósito de 400.000 reais na conta de Gizelda.
Para dar uma aparência legítima ao pagamento, foi elaborado um "contrato de mútuo", no qual a empresa controlada por Mente "empresta" 400.000 reais para Gizelda. E depois foi assinado um recibo no qual a dívida é dada por encerrada. Segundo o depoimento de Costa, o empréstimo jamais ocorreu e foi somente redigido tal documento para "esquentar", ou seja, dar lastro ao pagamento para Gizelda.
A suspeita é que o dinheiro foi desembolsado por recompensar Vaccari por um contrato de 117 milhões de reais da Toshiba com a Petrobras, por serviços no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: INQUÉRITO ENVOLVE OS MAIORES LIDERES DO SENADO

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: INQUÉRITO ENVOLVE OS MAIORES LIDERES DO SENADO: Os pedidos de abertura de inquérito feitos pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na noite de terça-feira (3) envolvem os pri...

INQUÉRITO ENVOLVE OS MAIORES LIDERES DO SENADO

Os pedidos de abertura de inquérito feitos pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na noite de terça-feira (3) envolvem os principais líderes do Senado. Entre os 54 nomes que Janot pediu para serem investigados, estão alguns dos principais líderes do Senado. Além do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o Congresso em Foco apurou que foi pedida abertura de inquérito contra Romero Jucá (PMDB-RR), Edison Lobão (PMDB-MA), Fernando Collor (PTB-AL), Lindbergh Farias (PT-RJ), Humberto Costa (PT-PE), Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional do PP, e a ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT-PR).
Todos eles foram citados pelo doleiro Alberto Youssef e pelo ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa como beneficiários do esquema de corrupção na Petrobras. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) chegou a ser citado nas delações premiadas, mas os procuradores responsáveis pelas investigações da Lava Jato não acharam evidências substanciais que ensejassem o pedido de abertura de inquérito contra o principal líder da oposição.
Nas delações premiadas, Paulo Roberto Costa afirmou que chegou a trabalhar para Lindbergh Farias para obter financiamento em campanhas eleitorais. Romero Jucá também foi apontado pelos delatores como outro beneficiário do esquema. Já Lobão é investigado não somente por ter sido beneficiado pelo esquema, como também por ter mediado acordos para a implementação de uma refinaria no Maranhão, que resultou em desvios da ordem de R$ 7 milhões apenas nas obras de terraplanagem.
Paulo Roberto Costa disse que Humberto, que é líder do PT no Senado, foi beneficiado com o repasse de aproximadamente R$ 1 milhão, fruto do esquema de corrupção da Petrobras durante a campanha eleitoral de 2010. De acordo com as delações, a senadora Gleisi Hoffmann também recebeu R$ 1 milhão do esquema, mas diretamente do doleiro Alberto Youssef. O presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, também foi beneficiado com propinas fruto de obras da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, segundo Paulo Roberto Costa. Outro investigado é o ex-presidente da República e senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL).
Durante a apuração de crimes da Lava Jato, foram identificados depósitos bancários em favor do senador feitos pelo Posto da Torre, em Brasília. O posto de gasolina é tido como uma espécie de caixa eletrônico de políticos envolvidos no esquema. Collor também é apontado como beneficiário de um acordo entre o grupo de Youssef, uma rede de postos de São Paulo e a BR Distribuidora, no valor de R$ 300 milhões. Segundo delatores, por ajudar a mediar esse acordo, o petebista recebeu R$ 3 milhões de propina.
Todos os senadores que serão alvo de inquérito já negaram publicamente participação no esquema de propina na Petrobras. Ciro Nogueira chegou a afirmar, em nota oficial, que renunciaria ao mandato caso surgissem provas de seu envolvimento.“Desde o início, agora e até o final desta circunstância política, mantenho e manterei uma única posição: jamais tive qualquer relação imprópria com qualquer dos acusados na Operação Lava Jato. Repito o que sempre sustentei: renunciarei ao mandato de senador da República se surgir qualquer prova objetiva que venha macular minha atitude como homem público. Assumo mais uma vez este compromisso, porque tenho consciência plena de meus atos e seu que as acusações não têm nenhuma base na realidade”, afirmou Ciro nesta terça-feira.

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: A MASSA POLIMÉRICA - Garantirá um aumento de produ...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: A MASSA POLIMÉRICA - Garantirá um aumento de produ...: ECONOMIZE ATE QUARENTA POR CENTO NO GASTO DE MASSA PARA LEVANTAR AS PAREDES DE SUAS CONSTRUÇÕES A MASSA POLIMÉRICA É MAIS ECONÔMICA ...

A MASSA POLIMÉRICA - Garantirá um aumento de produtividade de pelo menos 50% e redução do custo total da alvenaria de pelo menos 40%.

ECONOMIZE ATE QUARENTA POR CENTO NO GASTO DE MASSA PARA LEVANTAR AS PAREDES DE SUAS CONSTRUÇÕES

A MASSA POLIMÉRICA É MAIS ECONÔMICA NA SUA OBRA.

MAGALHÃES  REPRESENTAÇÕES LTDA
FONES: (84) - 8712.3951 OI -  9925.6868 TIM -                                    9179.0746 CLARO.

  DISTRIBUIDOR NACIONAL E INTERNACIONAL
EXCLUSIVO PARA: PERNAMBUCO
PARAÍBA E RIO G. DO NORTE


 VEJA LINK DE APLICAÇÃO:


Massa Mais, atuando desde 2008 e com o primeiro site no Brasil especializado em argamassa polimérica, possui vasta experiência nas áreas da Construção Civil, Mineração e Química. 

Após intensa pesquisa, desenvolvemos produtos com tecnologia para facilitar sua obra, gerando economia, rapidez e praticidade.

Com fábrica e escritório em Curitiba e indústria em Almirante Tamandaré-PR. 

A Massa Mais, Argamassa Polimérica (Cola Bloco) é um produto novo, à base de mistura homogênia de agregados minerais com granulometria controlada e aditivos químicos, que  torna sua obra mais prática,rápida e econômica.

A Argamassa Polimérica Massa Mais (Cola Bloco), é uma argamassa a base de compostos minerais, resinosos e químicos para a imediata colagem e o endurecimento de superfícies. 

Quando distribuído sobre o bloco de concreto, argiloso, cerâmico ou outro similar, confere alto grau de resistência na colagem e aderência. 
Devido à sua consistência pastosa, é indicado para aplicações em superfícies verticais ou horizontais.
O produto é pronto para uso e não necessita adicionar água nem outros componentes, tais como cal, areia ou outra substância química ao produto.
Aplicação:
Assentamento de blocos de concreto, argilosos, cerâmicos ou  similares.
#  Juntas de concretagem.
#  União de soleiras construídas "in situ" sobre pavimentos de concreto.
#  Fixação de chumbadores, calhas e guias.
#  Colagem de elementos pré-moldados.




Propriedades:
#  Prática.
#  Econômica.
#  Rápida.
#  Alto rendimento.
#  Consistência pastosa.
#  Fácil aplicação.
#  Impermeável.
#  Velocidade em execução superior.
#  Resistência à tração superior a massa convencional.
#  Não há risco de formação de fungos, ácaros, limbos, mofos e bactérias.


Secagem:
O processo de secagem e cura inicia-se com 10 minutos, e posteriormente atingindo os seguintes parâmetros:
#  06 horas (25%)
#  12 horas (50%)
#  18 horas (75%)
#  24 horas (100%)

O tempo de aplicação e o endurecimento dos materiais em superfície é influenciado por todas as variáveis que afetam a colocação dos blocos de concreto, argilosos, cerâmicos ou outros similares em função das condições particulares de cada obra.


Vantagens:
#  Economia de 30% em sua alvenaria.
#  Economia de mão de obra.
#  Sem desperdício de material.
#  Limpeza na obra.
#  Menor peso em sua estrutura.
#  Velocidade na execução.
Resistência superior ao convencional.
#  Fácil manuseio.
#  Pronta para uso.  

Comparativo:       
 1-Construtoras de pequeno porte que fazem em torno de 10.000m2 de parede por ano tem uma economia anual de R$ 68.900 e aumento na produtividade em 3 vezes na execução.         

2-Construtoras de médio porte que fazem em torno de 20.000m2 de parede por ano tem uma economia anual de R$ 137.800 e aumento na produtividade em 3 vezes na execução. 


3-Construtoras de grande porte que fazem em torno de 40.000m2 de parede por ano tem uma economia anual de R$ 275.600 e aumento na produtividade em 3 vezes na execução.                                      



Benefícios e Ações:                                          
Qual será o seu beneficio imediato ao comprar a Massa Mais?  
  1. Vai comprar uma matéria prima apenas, não será necessária a compra de outros agregados tais como: areia, cimento e cal com validade de 08 meses.
  2. Vai reduzir o peso das paredes sobre as lajes e a estrutura, (a cada 25m² em torno de 1000 kg a menos) e com tempo de cura de 24 horas.
  3. Vai melhorar o seu controle de estoque e redução do custo logístico porque o produto não é a granel e possui maior rendimento.
  4. Garantirá um aumento de produtividade de pelo menos 50% e redução do custo total da alvenaria de pelo menos 40%.  

       FONES: (84) - 8712.3951 OI.
                                9925.6868 TIM
                                9179.0746 CLARO.
       NATAL/RN.


Falar com Magalhães.