terça-feira, 5 de maio de 2015

CAMPEONATO PARAENSE 2015 - DEPOIS DE 14 VICES-CAMPEONATOS, O OPERÁRIO É CAMPEÃO PELA 1ª VEZ.

Wellington Paulista tenta passar por forte marcação de jogador do Operário: Coritiba perdeu o títuloPARANAENSE: Após 14 vices, Operário é campeão estadual pela primeira vez e com chocolate no Coxa

Fantasma já tinha chegado na final do paranaense 14 vezes, mas tinha perdido todas.

Curitiba, PR, 03 (AFI) - O Operário Ferroviário Esporte Clube éCampeão Paranaense de 2015! O Fantasma desbancou o favorito Coritiba e conquistou o primeiro título estadual de sua história. A equipe, que não disputava uma final de paranaense desde 1961, já havia chegado em 14 finais, mas tinha perdido todas. E o título veio em grande estilo. O Fantasma pôde comemorar, na casa dos rivais, com um chocolate ! Três a zero nos favoritos para coroar a bela campanha no estadual.
Após a vitória no primeiro jogo por 2 a 0 em casa, no Germano Kruger, o Operário foi ao Couto Pereira para a partida final da decisão enfrentar o Coritiba. E sem sentir a pressão, a equipe derrotou os favoritos novamente, fora de casa, conquistando o título inédito.
Wellington Paulista tenta passar por forte marcação de jogador do Operário: Coritiba perdeu o título
DERROTOU O CAMPEONÍSSIMO
Apesar da derrota, o Coritiba continua sendo, disparado, o maior campeão do Paranaense, com 37 títulos, 15 a mais que o Atlético, segundo maior campeão.
O JOGO
O Operário começou o jogo sem medo, e chegou com perigo no primeiro minuto em cobrança de falta de Ruy, com Sosa cabeçeando livre pra fora. Aos 3, o goleiro Vaná teve que sair da área para afastar lançamento. Após duas boas jogadas do Operário, o Coxa foi pra cima. Em duas oportunidades, Raphael Lucas conseguiu boas jogadas e descolou escanteios para o Verdão. Primeiro lance de perigo veio aos 11 minutos. Em cobrança de falta pela direita, Vaná saiu mal e Douglas Mendes cabeceou livre, sem goleiro, mas por cima do gol. Grande chance perdida pelo Operário.
Durante a primeira etapa o Coxa tomava a iniciativa, mas sem criar chances claras de gol, enquanto o Operário se fechava e explorava os contra-ataques.SEGUNDO TEMPO
Coxa voltou para a segunda etapa com alterações, deixando a equipe mais ofensiva. Aos 8 minutos, Wallyson chega na entrada da área e chuta forte, para grande defesa de Jhonatan Silva.
Aos 12, o gol que diminuiu muito as esperanças do Coxa. Após cruzamento, o atacante Juba completa sem chances para o goleiro do Coritiba, abrindo o placar.
O Coritiba partiu pra cima, e quase empatou a partida com Luccas Claro, de cabeça. O Coxa partiu pro desespero, partindo todo pro ataque e deixando espaços para contra-ataques.
Aos 30 minutos, Ruy fechou o caixão e decretou: Fantasma Campeão!
Dois minutos depois Juba fez o segundo dele e ampliou para o Operário, 3 a 0 fora o baile.

FICHA TÉCNICA

Fase
Final
Rodada
2ª rodada
Data
03/05/2015
Horário
16h00
Local
Estádio Couto Pereira - Curitiba (PR)
Árbitro
Rafael Traci

Renda
R$ 693.850,00
Assistentes
Moises Aparecido de Souza e Luciano Roggebaun

Público
22.256 pagantes (25.833 total)
Cartões Amarelos
Coritiba: Negueba, Luccas Claro, Wellington Paulista
Operário: Danilo Baia, Peixoto

Gols
Operário: Juba 12' 2T, Ruy 30' 2T, Juba 32' 2T
Coritiba
Vaná; 
Norberto, L. Claro, L.Almeida e Welinton(Keirrison); 
Helder, João Paulo(Wallyson) e Carlinhos; 
Negueba, W. Paulista e Rafhael Lucas
Técnico: Marquinhos Santos
Operário
Jhonatan; 
Danilo Báia, Douglas Mendes, Juan Sosa e Peixoto; 
Chicão, Lucas(Léo Salino), Pedrinho(Julinho) e Ruy; 
Juba e Douglas(Joélson)
Técnico: Itamar Schulle

Nenhum comentário:

Postar um comentário