terça-feira, 5 de maio de 2015

COPA DO NORDESTE DE 2016 - O SPORT GARANTE O LUGAR QUANDO GARANTIU O 3º LUGAR NO CAMPEONATO PERNAMBUCANO.


Resultado de imagem para sport clube do recife inaldo ferre fotosO Sport segue correndo atrás de parceiros para viabilizar a construção da Arena do clube. O prazo dado pela Prefeitura de Recife para o início da construção termina no próximo dia 17 de maio. O presidente do Rubro Negro, entretanto, não está preocupado com a data limite estipulada.

"Já estamos renovando essa licença do projeto. Já estamos com a documentação em mãos, pronta, para renovar por mais um ano", disse Humberto Martorelli, mandatário do Sport, em entrevista ao Diário de Pernambuco. O projeto foi aprovado pelo conselho deliberativo em 2011, mas até hoje não saiu do papel.
De acordo com o dirigente, o que mais dificulta a viabilização do novo estádio é o momento econômico brasileiro. "Não tenho expectativa razoável de que encontremos investidores no Brasil para fazer a Arena do Sport. Não pelo projeto em si, mas pelo cenário econômico que vivemos, sobretudo diante do quadro de terra arrasada que é a política das arenas pós-Copa", disse.
Por conta desse cenário, Martorelli já viajou ao exterior em busca de investidores, que ficaram de fazer propostas: "Tenho três conversas abertas fora daqui com empresas interessadas em fazer a arena. Eles ficaram interessados. Lá fora, o dinheiro está mais farto com a queda do Real e a valorização do Dólar e do Euro. Não vou dizer que vou conseguir, estou trabalhando de forma incansável", finalizou.
Busca pelo terceiro lugar
Em meio às dificuldades para o novo estádio, o Sport disputa neste sábado o terceiro lugar do Campeonato Pernambucano. Na partida de ida, a equipe Rubro Negra goleou o Central de Caruaru por 4 a 0. Se conquistar o terceiro lugar, a equipe garante vaga na Copa do Nordeste de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário