sábado, 16 de maio de 2015

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: A PEDIDO DO PSDB, PF VAI INTERROGAR LULA POR TER C...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: A PEDIDO DO PSDB, PF VAI INTERROGAR LULA POR TER C...: O inquérito foi aberto em 9 de fevereiro em solicitação do procurador regional eleitoral, Patrick Salgado, com base em representação da col...

A PEDIDO DO PSDB, PF VAI INTERROGAR LULA POR TER CHAMADO AÉCIO DE “PLAYBOY MIMADO”

AecioLula1505O inquérito foi aberto em 9 de fevereiro em solicitação do procurador regional eleitoral, Patrick Salgado, com base em representação da coligação “Muda Brasil”, do PSDB e aliados.
A Polícia Federal (PF) em Minas vai interrogar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por meio de carta precatória, em uma investigação eleitoral em que o petista é suspeito de ter cometido os crimes de calúnia, injúria e difamação contra o senador Aécio Neves (PSDB) na reta final da campanha de 2014.
Os supostos delitos teriam ocorrido num comício em prol da candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte, em 18 de outubro de 2014. Com o acirramento da campanha, Lula partiu para o ataque contra o tucano naquele dia.
Violência
No comício, Lula acusou Aécio de usar violência contra as mulheres. “A tática dele é a seguinte: vou partir para a agressão. Meu negócio com mulher é partir para cima agredindo”, discursou o ex-presidente, referindo-se ao tucano. Lula chamou Aécio de “filhinho de papai” e “vingativo”. Insinuou que o tucano tem o hábito de dirigir embriagado, pois teria se recusado a se submeter ao teste do bafômetro em uma blitz no Rio de Janeiro.
“Quando a Dilma perguntou do bafômetro, ele disse que não tinha carteira. Bafômetro não é para medir se tem carteira ou não. Bafômetro não cheira carteira de motorista. Cheira álcool”.
Ainda no palanque, o ex-presidente fez referência ao fato de Aécio ter sido assessor do pai, o ex-deputado federal Aécio Cunha.
Emprego
“Quem sabe qual foi o primeiro emprego do Aécio? O primeiro emprego foi assessor do pai que era deputado eleito por Belo Horizonte. E ele foi assessorar o pai em Minas, em Brasília? Não no Rio de Janeiro”, ressaltou.
Mais cedo, antes de Lula entrar no palanque, o mestre de cerimônias do comício leu uma carta de uma psicóloga que atribui a Aécio a prática de espancar mulheres e de uso de drogas, além de classificá-lo como “ser desprezível”, “cafajeste” e “playboy mimado”.
Depois, o rapper Flávio Renegado, que discursou já na presença de Lula e aliados disse que Aécio costumava fazer festinhas regadas a “pó royal”. Durante o discurso de Lula, grande parte da militância presente emplacou um grito de “Aécio cheirador”.
Procurador classifica como ‘grave’ denúncia contra petista
O procurador regional eleitoral, Patrick Salgado, do Ministério Público Federal (MPF) em Minas, classificou como séria a denúncia de crime eleitoral contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em comício, em BH, na reta final da campanha eleitoral do ano passado, Lula atacou duramente o senador tucano. Candidata à reeleição, a presidente Dilma Rousseff (PT) não estava presente naquele dia.
“Durante esse comício, segundo consta na representação, Luiz Inácio Lula da Silva teria imputado fatos ofensivos à reputação do então candidato à Presidência da República Aécio Neves, além de ter-lhe ofendido a dignidade e o decoro, situação que lhe causou danos à honra objetivo e subjetiva”, considerou Salgado.
Por fim, complementou: “os elementos constantes dos autos deveras sugerem a prática dos crimes de calúnia, difamação e injúria com finalidade eleitoral. O cenário alinhavado está a indicar a utilização de um evento público para ofender a honra do candidato adversário, visando realizar propaganda eleitoral negativa, prática que é altamente reprovável por ferir também a higidez do processo eleitoral”, escreveu o procurador.
Até a disputa presidencial de 2014, uma das mais acirradas do país, Lula e Aécio mantinham um relacionamento amistoso. No primeiro mandato de Lula, foram fotografados juntos em diversas oportunidades. No campo político, Aécio teria sido sondado por Lula para ser candidato a presidente, caso o tucano mudasse de partido.
Até a disputa presidencial de 2014, Lula e Aécio mantinham um relacionamento amistoso

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: JORNALISTA DA GLOBO DESABAFA: “NUNCA VI TANTO ÓDIO...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: JORNALISTA DA GLOBO DESABAFA: “NUNCA VI TANTO ÓDIO...: A jornalista da GloboNews/Folha-SP Bárbara Gância reagiu ao clima de ódio que está sendo instituído pelos tucanos no Brasil. Bárbara crit...

JORNALISTA DA GLOBO DESABAFA: “NUNCA VI TANTO ÓDIO.TENHO VONTADE DE SER PETISTA…SÓ DE BIRRA”

BARBARA110515A jornalista da GloboNews/Folha-SP Bárbara Gância reagiu ao clima de ódio que está sendo instituído pelos tucanos no Brasil.
Bárbara critica diversos momentos das gestões petistas nos últimos doze anos, porém considera que o ódio e a demagogia ultrapassaram todos os limites no atual cenário político nacional.
“Esse ódio crescente e tão palpável ao PT quanto um transatlântico que jorra do coração dos “conservadoressauros” na direção daqueles que, juntos são milhões, mas não conseguem nunca acumular mais riqueza do que o famoso 1% dos ricos já deu”, escreveu.
Bárbara também ironizou a indignação seletiva dos propagadores do ódio. “E o problema lá de Furnas e do Aécio? Há uma montanha de coisas em estados de todas as mais variadas importâncias, está faltando dizer isso a quem, ao Papai Noel?”.
barbara2
Íntegra do texto de Barbara Gancia:
Não sou PT, nunca fui. Mas, só de birra, está começando a me dar vontade de deixar crescer uma barba e/ou a sibilar. O que vier com mais facilidade, eu mando ver.
Explico. Esse ódio crescente e tão palpável quanto um transatlântico que jorra do coração dos “conservadoressauros” na direção daqueles que, juntos são milhões, mas não conseguem nunca acumular mais riqueza do que o famoso 1% dos ricos já deu.
Pessoal alega que foi o Lula que começou a “luta de classes”, mas, sejamos sinceros, já se vendia carro blindado e já existia cadeia superlotada, rebelião na Febem, tiro na cara pra roubar Rolex na Oscar Freire bem antes de o Lula ir trabalhar na Villares.
Mas voltemos a essa gentalha pobre que incomoda.
Hoje, eles não só ocupam espaço e saem gritando no shopping em rituais primitivos chamados de rolezinhos, como passaram a ser identificados por “massa de manobra” ou “vagabundos que votam no PT pra ganhar Bolsa Família”.
Pois então, esse ódio que antes ficava lá contido, ele começa a mostrar a fuça. Seja lá pelo motivo que for. Não, eu não acho o Zé Dirceu santo e, sim, eu creio que, deixado livre para dispor do poder que tinha, ele teria realizado uma pequena revolução bolchevique a seu modo, por meio de uma reforma fiscal na surdina.
Se isso seria bem-vindo? Não creio, se fosse feito sem consultar a população e se não fosse à luz do dia.
Mas, voltemos à crua realidade do que temos em mãos, e não daquilo que poderia ter sido.
Agora que o PT e o Lula não metem mais medo no empresariado, o pessoal que costumava se restringir a frases econômicas como “eu voto na Arena” ou “eu votei no PSDB” começa finalmente a explicar melhor as razões pelas quais sempre teve como princípio nunca jamais nemfu votar num partido de esquerda.
Isso acontece porque a feroz desigualdade que impera no país impõe, digamos, “estilos de vida” deveras conflitantes.
Você se encontra de um lado ou do outro.
Se mora na periferia, não tira selfie com policial e não participa e panelaço contra nenhum político. Seja ele de que partido for, já que ninguém que está acima de você ou que você seja obrigado a chamar de “doutor” inspira confiança.
E se você não mora na periferia e tem a sorte de possuir um jogo de panelas para brincar de imitar o Cartel de Medellin na hora do jantar -ueba!- ou se se ufana de vestir a camisa do 7×1 pra cantar aquela musiquinha insossa, ” …com muito orgulho, com muito amor… Eu, sou…” … se você tira foto com polícia, se nenhum PM nunca olhou feio pra você, nunca arrastou seu irmão no meio da noite da cama em que ele dormia e o levou embora de camburão porque ele se parece muito com um traficante do bairro; se você acha que vence na vida quem estuda e trabalha e que todos nós podemos fazer isso -sem discriminar entre ricos e pobres-, sem essa de vitimização, já que basta olhar para os Estados Unidos ou, quem sabe, pra Índia onde há inúmeros exemplos de gente humilde que venceu sem recorrer ao crime, vai dizer que não há?
Parece então que o que nós temos é um problema imenso de comunicação entre duas populações distintas obrigadas a coexistir.
Trata-se de uma diferença de pontos de vista e de experiências de vida tão vultuosa, que acaba produzindo um mar de preconceito, indiferença, desconfiança, ignorância e desdém.
Seria lindo se fosse só isso. E olha que isso já seria uma catástrofe depois de 515 anos empreendendo esta nossa aventura civilizatória.
Mas provavelmente não é à toa que Pero Vaz de Caminha já tenha conseguido enfiar um pedido de emprego para um parente na sua famosa missiva, no primeiro episódio de nepotismo da história do nosso país, aos 10 minutos do primeiro tempo, naquele que depois viria a ser o paraíso da vantagem em benefício próprio e do desprezo pela coletividade, o bem maior e o interesse público.
Na minhas páginas nas redes sociais, todo dia tomo porrada (forte) de indivíduos que se auto intitulam “reaça” disto e “reaça” daquilo. Ontem um quadrúpede desses tentou me explicar que “reaça” e “esquerdista” são cosas equivalentes.
E é esse o pior dano que se está perpetrando ao eliminar sem dó nem piedade o PT da face da terra -como já se fez antes com Collor, Jânio, Vargas etc
Sem um lado de cá e uma oposição para contra balacear não existe possibilidade de haver uma fagulha que dê (re) início ao processo democrático.
Golbery do Couto e Silva, ministro chefe da Casa Civil de Geisel e Antônio Delfim Neto deram força para o surgimento de Lula como liderança sindical antevendo um futuro democrático de raiz bipartidária.
A despeito dos problema com a propaganda e o financiamento das campanhas políticas, sem o equilíbrio Labour/Tory, Democratas/Republicanos, Democrazia Cristiana/Partito Socialista não pode haver nem sequer esboço de arremedo de fiofó de burro de democracia pra inglês ver.
Já não são bem tolerados no país fenômenos que nós não captamos, temos trauma ou consideramos (vá entender) démodé.
“Conservador” por exemplo, é algo que desce mal para o brasileiro. Em outras sociedades, o termo tem vários significados. Estritamente na política, sinaliza que o camarada é a favor de menos interferência do Estado na economia, da valorização dos direitos do indivíduo e da não interferência de instituições como a igreja ou quaisquer outras na vida privada. Soa como uma descrição da filosofia do Bolsnaro ou do Tuminha pra você? Pois é, pra mim também não. E Serra, exilado do regime militar e Dilma, presa política da mesma turma, trocarem gentilezas com antigos algozes e fazerem alianças que ultrapassam qualquer limite de vergonha na cara com o inimigo de ontem, faz sentido?
Não será talvez por esse tipo de “licença poética” que o sonho de um Estado democrático está naufragando e, mais uma vez, grileiros, corruptores manjadíssimos, patrocinadores de candidatos marionetes, falsos profetas, contrabandistas, pilhadores e gente que usa o governo como mero entreposto para seus fantásticos negócios está vencendo a parada novamente e pela undécima vez?
Faz sentido ainda não ter sido julgado o mensalão mineiro? Faz sentido os senhores Renan e Cunha ainda estarem lá firmes e fortes? Reafirmo: não sou petista, nunca fui, e nem me julgo particularmente de esquerda.
Mas esse desequilíbrio é indicação grave de golpe branco em andamento, treta por baixo do pano, arranjo de que tipo não se sabe, mas coisa boa dali não sai.
Ou por bem julgam tantos deste lado e também do outro e medimos forças e o país sai lambendo suas feridas, ou anistiamos a todos e vai todo mundo fritar pastel.
Esta caça às bruxas, em que o camarada está se transformando em milícia odiosa que sai à caça do “inimigo” na internet e no boteco da esquina do escritório, e acusa quem quer que lhe dê na telha de bandido e ladrão e filho e um égua só porque o outro (que até ontem era seu amigão) não compartilha de sua ideologia começa a se parecer demais com a Alemanha de Hitler circa 1934.
Cadê o Renan, gente, lembra do processo cabeludo que caiu naquela cabeça cheia de fio implantado por conta de um caso extraconjugal?
E o envolvimento dele no Petrolão, não há nada ainda? Claro que há, em abundância. Só não vê e não mostra quem não quer!
E o problema lá de Furnas e do Aécio? Há uma montanha de coisas em estados de todas as mais variadas importâncias, está faltando dizer isso a quem, ao Papai Noel? Sim, porque ao papa, pode crer, sendo argentino e odiando a Kirchner como odeia, a esta altura, ele já está ao par de tudo.
E o Sarney, onde andará, por sinal? Lembra quando o Lula dizia que ele até não era de todo mau e que nós devíamos respeitar a experiência que o bigode tinha acumulado nestes anos todos?
Pois não é que, depois que ele desapareceu, eles deram um jeito de cobrir com uma lona.
Agora virou circo de verdade, completinho.

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: O PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS FEDERAIS DISS...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: O PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS FEDERAIS DISS...: CUNHA EXTRAPOLA TODOS OS LIMITES E DIZ QUE PALÁCIO DO PLANALTO VAI CONHECER O “INFERNO” Depois que foi acusado pelo doleiro Albert...

O PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS FEDERAIS DISSE: DILMA IRÁ CONHECER O INFERNO.

CUNHA EXTRAPOLA TODOS OS LIMITES E DIZ QUE PALÁCIO DO PLANALTO VAI CONHECER O “INFERNO”

CunhaHell
Depois que foi acusado pelo doleiro Alberto Youssef de ser um dos destinatários de uma remessa de 4 milhões de reais (recursos do grupo Mitsui), Cunha ameçou o Palácio do Planalto.
Disse que se Janot for reconduzido ao cargo, em meados deste ano, o Palácio do Planalto conhecerá o que chamou de ‘inferno’ no parlamento.
A ameaça de Cunha teria sido transmitida ao ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante (saiba mais em reportagem da Agência Globo). 
“Depois de tentar, sem sucesso, arregimentar apoio entre seus aliados na Câmara para aprovar uma PEC que impede a recondução dos procuradores, Cunha articulou com seus aliados para convocar Janot para a CPI da Petrobras.
Um requerimento com este fim foi apresentado pelo deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP) na comissão, mas não houve apoio dentro da CPI e sequer foi posto em pauta”, diz trecho da reportagem.
O mandato de Janot na Procuradoria Geral da República vencerá em setembro e a presidente deve indicar, ainda em agosto, o nome de seu preferência, que pode ser o do próprio procurador-geral

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: SERIE B - SANTA CRUZ GOLEIA O PARANÁ POR 4 x1.

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: SERIE B - SANTA CRUZ GOLEIA O PARANÁ POR 4 x1.: RESUMÃO O JOGO Depois de perder na estreia para o Macaé, o Santa Cruz se recuperou com estilo e ganhou a primeira partida na Série B...

SERIE B - SANTA CRUZ GOLEIA O PARANÁ POR 4 x1.

RESUMÃO

  • O JOGO
    Depois de perder na estreia para o Macaé, o Santa Cruz se recuperou com estilo e ganhou a primeira partida na Série B de 2015, ao golear o Paraná por 4 a 1, no Arruda. Jogando em velocidade e apostando na bola parada e nos cruzamentos, a equipe de Ricardinho explorou os erros de marcação da equipe paranaense e venceu sem dificuldades. Clique aqui para ler a crônica da partida.
  • DESTAQUERODRIGO
    O zagueiro do Paraná viveu uma noite no mínimo inusitada no Arruda. Anotou o primeiro gol da partida, marcando contra, e assinalou o único gol da equipe paranaense, ainda no primeiro tempo.
     
  • DESTAQUEESTREIAS
    O Paraná teve as estreias do lateral-direito Danilo Baia e do atacante Fernando Viana diante do Santa Cruz. Porém, a dupla pouco conseguiu ajudar o time, que sofreu a primeira derrota na Série B do Brasileiro.
  • DESTAQUENATHAN
    Contratado no início da temporada, o atacante Nathan fez o seu terceiro jogo com a camisa do Santa Cruz e foi um dos principais destaques da equipe no segundo tempo. Se movimentou bastante, cadenciou o jogo e deixou sua marca com apenas nove minutos em campo.
  • DESTAQUEPRÓXIMOS JOGOS
    O Santa Cruz volta a campo no próximo sábado, diante do América-MG, às 16h30, no Independência, enquanto o Paraná, no mesmo dia e horário, recebe o Boa Esporte na Vila Capanema.
     
  • DESTAQUEFALA, WASHINGTON
    "Na preleção o professor pediu para que o nosso time começasse marcando eles, e nós sabíamos que eles iam começar na pressão. Mas infelizmente a gente está tomando gol de bola parada, de jogada de fundo lateral, e não estamos sabendo cortar os cruzamentos e marcar. Mas é só o começo, vamos corrigir esse erros durante a seman".
  • DESTAQUEFALA, NATHAN
    "Essa comemoração vez desde quando eu jogava no Inter, eu tinha 9 anos, e todo mundo na minha família me apelidou de cachorrão, todo mundo me conhece assim. Fiz um gol durante um Gre-Nal e sai engatinhando. Falei que quando fizesse o meu primeiro gol como profissional ia fazer, e graças a Deus hoje deu certo".

LANCE A LANCE

  • 48'2º TEMPO
    ACABOU!
    Fim de jogo! Santa Cruz 4 x 1 Paraná!
  • 47'2º TEMPO
    Fernando Viana cruza para o meio, mas ninguém aparece na área.
  • 44'2º TEMPO
    MAIS TRÊS
    Teremos três minutos de acréscimos.
  • 42'2º TEMPO
    Rafael Costa levanta a bola na área, ela vai direto nas mãos do goleiro Fred.
  • TWITTER
    elton de castro@ELTONDCASTROJoão Paulo deixa o campo e recebe o carinho da torcida, que grita o nome do armador. #trarruda
  • 40'2º TEMPO
    SAIJoão PauloJoão PauloMEIO-CAMPO
    ENTRAThiaguinhoThiaguinhoATACANTE
  • 37'2º TEMPO
  • 37'2º TEMPO
    jogador.nomeAnderson AquinoATACANTEGOOOOOOOOOL DO SANTA CRUZ!
    Santa Cruz dispara no contra-ataque, Nininho dá o toque na medida para Anderson Aquino entrar livre e marcar mais um gol no Arruda!