terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

QUANDO P BOLSA FAMÍLIA ESQUECE AS CRIANÇAS PARA ELEGER POLÍTICOS











ASSISTA ESTE VÍDEO : QUARTA FEIRA DE CINZAS DILMA VAI DÁ O GOLPE.

https://www.youtube.com/watch?v=wMrmxlr0Lws&feature=youtu.be

SE O LINK NÃO FUNCIONAR - COPIE E COLE NO SEU NAVEGADOR.

Programa social está repleto de falhas…
No 4º mandato do PT, o Bolsa Família garantiu eleição recorde para Dilma no Maranhão. Mas, e agora? Dilma, após ser eleita, nem esperou passar o carnaval para dar aumento aos combustíveis, a conta da eletricidade, então, virá nas alturas…gravidez_adolescencia
Nosso povo não cansa de ser enganado. Uma nação de verdade não precisa de populismos chinfrins. Uma pena que a eleição tenha sido decidida pelo estomago de necessitados que dependem de programas do governo.
A ilusão de que o governo tem que dar alguma coisa para que os brasileiros possam viver está deixando de ser exceção para se tornar uma regra. Os anúncios do governo, não passam de golpes midiáticos, publicidades enganosas para garantir eleição.
Observem a história abaixo:
Caio Lucas, tem cinco anos de idade, sobrevive de uma renda de R$ 120,00 por mês, dinheiro que seu pai, funcionário público, tem que trabalhar o mês inteiro para garantir que possa sustentá-lo, ao menos uma semana.
Jéssica, sua mãe, tinha 17 anos quando engravidou, mora num subúrbio de São Luís, vive do auxilio da mãe, que está desempregada, que vive da renda de seu esposo, que saiu de casa…
 Estive no CRAS da Vila Fialho para falar com uma assistente social, que explicou  sobre o Cadastro Único, me informando a causa de Caio Lucas, de cinco anos, nunca ter recebido um único mês, do programa social do governo. A acusa pode ter sido por uma geladeira.
Uma geladeira? Mas, não é o próprio governo federal que distribui geladeiras?
Antes de chegar ao desfecho de Caio Lucas, deixem explicar a  história das geladeiras, que nas eleições de 2010, juntamente com o anuncio de uma Refinaria Premium, garantiram as eleições para uma renca de políticos safra ruim, que de tão pesados precisavam muito mais do que os votos do Bolsa Família.
A campanha de trocar geladeiras no Maranhão é comandada pela Companhia Energética do Maranhão, Cemar (Reveja). Essa empresa, hoje, comandada por um grupo privado, foi por décadas mantida como cabide empregatício de membros da família que detinha o governo do estado, inclusive, ainda hoje, o setor energético do governo federal, está sob seu domínio, falo do Ministério de Minas e Energia, que sempre esteve na cota do cacique do PMDB, José Sarney.
Alinhado ao Bolsa Família, distribuição de geladeiras, estava a Petrobras, hoje, falida…
Vamos para 2010, quando o então ministro Edison Lobão (PMDB, lógico) anunciou com estardalhaço a construção de uma refinaria da Petrobras no Maranhão, empregos, rendas, o velho “el dourado” que iludiu o povo maranhense por décadas.
Doação de geladeiras?
Doação de geladeiras?
O anúncio da Premium, assim, como a campanha de troca de geladeiras, aconteceram a poucos meses da eleição de 2010, que consagraria Lobão e João Alberto senadores e a filha de José Sarney, Roseana, governadora.
 Mas, será que ainda vai ser preciso falar alguma coisa sobre as propagandas institucionais, pagas com verbas publicas, para que a população tenha consciência da importância desses programas sociais?
Claro que não, aliás, consciência é o de menos por aqui, afinal, todos sabemos dos desfechos eleitoreiros dessas publicidades, tanto é que, a luz virá mais cara no apagar do carnaval.
Pois bem, voltando ao Caio Lucas, fui informado pela assistente social do CRAS, da Vila Fialho, que o cadastro da criança, pode não ter sido autorizado, pelo fato de sua mãe possuir bens, como por exemplo, uma geladeira…
Isso mesmo. Após a inscrição no Cadastro Único, o CRAS envia uma assistente social para visitar a residência dos inscritos, que, de acordo com a analise da assistente, a mãe poderá receber o benefício ou não. E Caio Lucas, até hoje, talvez por causa de uma geladeira, foi esquecido por Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário