quarta-feira, 13 de maio de 2015

SPORT APOSTA EM BASE MANTIDA E ESPINHA DORSAL TARIMBADA - COM O BROCADOR .

 Foto: Alexandre Schneider / Getty Images Ao todo, 18 jogadores foram mantidos do elenco que disputou a Série A em 2014.


ltima temporada, o Sport habitou o meio da tabela da Série A do Campeonato Brasileiro e teve uma participação segura, sem riscos de rebaixamento. Tanto que o time rubro-negro pernambucano se tornou o único representante do Nordeste na elite dofutebol nacional em 2015.
Apesar do peso de carregar tal responsabilidade, o Sport não expõe os objetivos na competição, mas aposta na manutenção do elenco e em jogadores experientes para alcançar um lugar mais alto que o 11º de 2014. A estreia é neste domingo, contra o Figueirense , na Ilha do Retiro.
Hernane já foi artilheiro do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil
Foto: Carlos Ezequiel Vannoni / Divulgação
A sequência do trabalho realizado no ano passado mostra que a diretoria do Sport acredita que o clube está no caminho certo. Ao todo, 18 jogadores foram mantidos do elenco que disputou a Série A em 2014, além do comando técnico de Eduardo Baptista seguir firme.
O elenco tem uma espinha dorsal formada por jogadores experientes, acostumados com a competição. Essa estrutura ganhou um reforço importante: o atacante Hernane, ex-Flamengo, contratado para vestir a camisa 9 e ser o homem de referência. Foi a principal aquisição do Sport para o Campeonato Brasileiro 2015.
Na outra ponta está o experiente goleiro Magrão, 38 anos, que recentemente completou 10 anos defendendo as cores do clube. Ídolo da torcida, ele comanda a defesa ao lado de Durval. O zagueiro, 34 anos, é outro que tem muita identificação e é peça fundamental.
 Foto: Antonio Carneiro / Agência Lance
Magrão completou 10 anos de Sport
Foto: Antonio Carneiro / Agência Lance
Diego Souza, 29 anos, é a referência técnica da equipe pernambucana. O jogador teve o contrato de empréstimo renovado no início do ano e defenderá o Sport até o fim da temporada. O meia-atacante demorou um pouco para engrenar em Recife, mas tem se sentido mais à vontade e pode liderar a campanha rubro-negra.
Além dos jogadores experientes, o Sport está recheado de jovens que ganharam espaço no profissional. O lateral esquerdo Renê, 22 anos, é um exemplo disso. Apesar da idade, ele ganhou muita experiência no últimoBrasileiro . O jogador foi o único de linha a jogar os 38 jogos. Além disso, Renê liderou estatísticas como passes certos e desarmes. Outro garoto que promete é o atacante Joelinton, 18 anos, tratado como uma joia na Ilha do Retiro.

Meta

Após conseguir o 11º lugar no ano passado, o melhor do clube na era dos pontos corridos ao lado da campanha de 2008, o objetivo pernambucano parece ser superar marcas. Somar mais de 52 pontos poderia ser um bom começo, já que tanto em 2008 quanto em 2014 o clube parou nessa pontuação.
O técnico Eduardo Baptista prefere não traçar metas antes de a bola rolar. O jovem treinador acredita que a competição por pontos corridos exige que cada partida seja disputada intensamente para que o clube construa uma campanha sólida.
"O Sport não tem um objetivo final traçado para a Série A. Para este campeonato, colocamos como meta sempre o próximo jogo. É assim que o Sport se comportará no Campeonato Brasileiro. Sempre pensando no adversário que vem pela frente. Não adianta fazermos projeções para o fim do campeonato. É uma competição longa, onde todo jogo vale muito. Por isso nosso objetivo é sempre a vitória no próximo jogo", analisou.
Diego Souza renovou contrato e é a liderança técnica do elenco
Foto: Alexandre Schneider / Getty Images

Representação

Desde 2005 a Série A não ficava com apenas um representante da região Nordeste entre os participantes. Naquela ocasião, coube ao Fortaleza a missão. Agora é a vez do Sport Recife ser o único a representar do futebol da região entre os 20 clubes da elite.
O goleiro Magrão sabe que não será fácil para o time, mas disse que os jogadores estão acostumados, já que a torcida do Sport é exigente. "Representar o Sport é sempre uma responsabilidade muito grande. Temos uma torcida gigante que nos apoia, mas que também nos cobra muito. Nosso elenco é cheio de jogadores experientes e que já conhecem como funciona essa pressão. Acho que vamos fazer um bom campeonato, digno da força do Sport e do Nordeste.", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário