terça-feira, 12 de maio de 2015

Após entrega contra Santos, Avaí não teme desgaste no clássico de quarta

Marquinhos Avai (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)Leão da Ilha diz que planejamento para três partidas está mantido e que diferença para o arquirrival após ter poupado titulares no Brasileirão é pequena: "Superação"


Um jogo duro em Florianópolis, com muita luta e dedicação até o apito final. Reservas em Pernambuco, enquanto titulares foram poupados. Essa foi a diferença entre Avaí e Figueirense no domingo, nas estreias do Brasileirão. O Leão lutou para empatar contra o Santos, enquanto o arquirrival colocou o time reserva na goleada sofrida para o Sport.
Ainda assim, o Avaí não teme um desgaste para quarta-feira, quando as equipes se enfrentam pela Copa do Brasil. Tudo continua dentro do planejamento azurra, que fez uma intertemporada e garante as condições. Segundo o técnico Gilson Kleina, a superação também faz parte da atmosfera da partida.
- Ficamos um tempo inativo e eu falei com os jogadores. Fazemos os exames e sentimos os jogadores. Era temerária a situação do Renan, mas ele tratou e disse que tinha condições. Quarta é um jogo de superação, poupou jogadores, mas vamos mobilizar. Clima de decisão e que fique só nessa esfera para o futebol de Santa Catarina crescer. Vamos buscar a classificação, o planejamento foi feito em cima dos três jogos - explicou o treinador.
Para enfrentar o Figueirense, uma ausência é certa. Eduardo Neto, que não enfrentou o Santos por um problema muscular, recebeu o terceiro amarelo na Copa do Brasil. Uelliton, titular ante o Peixe, e Eduardo Costa disputam uma vaga. Adriano, outra opção, sentiu em um treinamento na última sexta-feira.
- Eduardo Neto não vai poder atuar na quarta pelo terceiro amarelo. Uelliton foi bem, no segundo tempo errou. Eu disse que ele não poderia errar passes. Ele precisa de ritmo, temos a volta do Eduardo Costa, sem o Neto perdemos a posse de bola. Mas ganhamos com o Uelliton em outros aspectos, temos alguns jogadores chegando. Infelizmente o Adriano sentiu no treino de sexta. Temos jogadores com histórico sem jogar faz tempo e temos que respeitar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário