Brasília –
O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) pediu ao Ministério da Justiça que acione a Polícia Federal para investigar invasão de reunião da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), em Brasília (DF), no último dia 5, por integrantes da Via Campesina e do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.
O tucano classificou como inominável a destruição de mudas de eucalipto cultivadas há 14 anos para pesquisa genética por mulheres do MST e Via Campesina são contra o cultivo transgênico da espécie.
Ele enviou ao ministro José Eduardo Cardozo documentos que provam a responsabilidade daqueles integrantes na ação que terminou com agressões e ameaças a pesquisadores que analisavam processos.
“Depredaram o auditório onde se realizava a reunião e reivindicaram para si, como fanfarrões, o direito de se opor pela violência a qualquer forma de deliberação sobre organismos geneticamente modificados, finalidade para qual esse órgão foi criado por lei do Congresso Nacional”, criticou o senador.
Ciência e Tecnologia
Aloysio Nunes se disse contra a ida da Via Campesina em audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado.
Um integrante foi convidado a fazer parte da discussão sobre acesso ao patrimônio genético e uso sustentável da biodiversidade.
“Discordo frontalmente. Esse movimento se colocou fora da lei”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário