quinta-feira, 14 de maio de 2015

TITE ACEITA CRÍTICAS E NEGA SOBERBA: "NÃO HOUVE OSTENTAÇÃO

14/05/2015 01h41 - Atualizado em 14/05/2015 01h41

Tite Corinthians x Guarani (Foto: Marcos Ribolli)

Técnico diz que Corinthians tem de saber “levar pancadas” após queda na Libertadores, descarta menosprezo e avisa que time está em formação.


A eliminação precoce nas oitavas de final da Taça Libertadores. diante do Guaraní, do Paraguai, não mudou o jeito de o técnico Tite encarar o trabalho de pouco mais de cinco meses realizado desde seu retorno ao Corinthians, em janeiro. 
Após a derrota por 1 a 0 para os paraguaios, nesta quarta-feira, na arena, Tite aceitou críticas e manteve a tranquilidade ao falar sobre o futuro de sua equipe.
Apesar de viver o momento mais crítico no ano, o técnico também negou qualquer tipo de reformulação no elenco. A expectativa dele é de que a maioria seja mantida para o Timão buscar um bom desempenho no Campeonato Brasileiro.
– Temos de ter muito cuidado, senão fazemos as coisas em cima do emocional. Futebol não é assim, ele tem um outro componente, de estruturação. Não estou falando só de mim, nem de defesa de um trabalho. 
A construção da equipe tem erros, acertos... O que me deixa mais chateado é que queríamos dar aos torcedores essa satisfação, essa alegria. Mas tem de saber tomar as pancadas, gemer e suportar as críticas – disse Tite.
O técnico voltou a falar em retomada de padrão e intensidade do time, que não venceu e sequer fez gols nos seus últimos quatro jogos da Libertadores – contra San Lorenzo, São Paulo e duas vezes frente ao Guaraní. Por outro lado, deu sua palavra: o time não subestimou o rival paraguaio, considerado mais modesto.
– Não, não. Fui a três Libertadores com o Grêmio, uma Sul-Americana... Outra com o Internacional, outra com o São Caetano, três com o Corinthians. Isso nos dá uma experiência de saber que não tem jogo fácil. Vou a campo fazer meu melhor. 
Quero estar sempre com meu travesseiro leve. Não menosprezo adversário, não teve ostentação – assegurou o técnico.
Sem a Libertadores, o Corinthians terá foco total no Campeonato Brasileiro pelos próximos meses – até as oitavas de final da Copa do Brasil, fase em que os eliminados da competição sul-americana ingressam no torneio nacional. 
A próxima partida é sábado, às 21h (horário de Brasília), contra a Chapecoense. O duelo será realizado em Araraquara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário