quarta-feira, 20 de maio de 2015

SPORT ENTRA EM CAMPO COMO UM DOS INVICTO E DEFENDE A SUA BOA POSIÇÃO.

torcida sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)20/05/2015 11h49 - Atualizado em 20/05/2015 11h49

Com saldo positivo no Estado, Sport defende

invencibilidade contra Santos

Desde outubro rubro-negros não perdem em casa, seja em jogos na Ilha ou na Arena Pernambuco; de lá para cá, foram 19 confrontos, sendo 14 vitórias e cinco empates.


O torcedor do Sport que for à Ilha do Retiro, nesta quarta-feira, para acompanhar o confronto entre Sport e Santos, pela Copa do Brasil, provavelmente não vai se lembrar da última derrota do Leão como mandante. E que faz muito tempo. No distante 22 de outubro do ano passado, sete meses atrás, os rubro-negros caíram diante do Goiás, por 1 a 0. De lá para cá, nas contas rubro-negras, só são contabilizadas vitórias e empates.

Entre confrontos na Arena Pernambuco e na Ilha, o Sport não perde há 19 jogos. São 14 vitórias e cinco empates. Os encontros ocorreram na Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Pernambucano deste ano e Série A de 2014 e 2015, tendo a vitória sobre o Figueirense o marco inicial da sequência.

Dos 19 jogos, seis foram realizados num vizinho da Ilha do Retiro. Por um acordo com o Consórcio Arena Pernambuco, o Sport tem mandado alguns jogos no estádio com padrão Fifa, em São Lourenço da Mata. Por lá, três foram vitórias (Náutico, Salgueiro e São Paulo) e três, empates (Salgueiro, Fluminense e Flamengo).

Apesar da invencibilidade, o Sport carrega frustrações no período. Pelo Campeonato Pernambucano deste ano, o empate contra o Salgueiro significou a desclassificação da final da competição. Por ter perdido o jogo de ida por 2 a 0, tinha necessidade de uma vitória sólida para avançar. E fracassou com o 1 a 1. 

Outro empate marcante se deu pela Copa do Nordeste. Era o primeiro encontro pela semifinal contra o Bahia, mas o alto número de oportunidades desperdiçadas resultou no placar em branco. O preço foi pago no confronto de volta com a eliminação após queda por 3 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário