quinta-feira, 30 de abril de 2015

COPA DO BRASIL - Reservas do Botafogo vencem, mas não evitam jogo de volta na Copa do Brasil

Reservas do Botafogo vencem, mas não evitam jogo de volta na Copa do Brasil

De volta ao futebol após dois anos, o meia Daniel Carvalho foi o destaque da partida e fez o gol do triunfo Alvinegro

O DIA
Capivari - Em um jogo recheado de reservas e jovens da base, a noite desta quarta-feira foi especial para um jogador do Botafogo. De volta ao futebol após quase dois anos aposentado, Daniel Carvalho entrou no segundo tempo e marcou um belo gol e garantiu a vitória do Alvinegro sobre o Capivariano por 2 a 1, pela segunda fase da Copa do Brasil. Sassá completou para o Bota e Marllon descontou para os donos da casa.

Sassá fez o gol que abriu o caminho para vitória do Botafogo contra o Capivariano
Foto:  Gustavo Magnusson / Fotoarena / Folhapress

Apesar da vitória, o Botafogo não conseguiu evitar o jogo de volta. Na próxima quarta-feira, o Alvinegro volta a campo, às 22h, no estádio Nilton Santos. Para garantir a classificação para terceira fase da competição, o Alvinegro pode até mesmo perder por 1 a 0 que fica com a vaga na próxima fase.
O JOGO
Com o time todo reserva por conta da final do Carioca, os suplentes do Botafogo começaram o jogo com disposição para mostrar trabalho. Aos 4, Sassá aproveitou bobeada da defesa, roubou a bola, driblou o goleiro e foi derrubado na área. O juiz ignorou a infração e pediu para o jogo seguir. Aos 9, o Alvinegro chegou com estilo. Após troca de passes entre Henrique, Andreazzi e Diego, o lateral tocou de cabeça para área e novamente Sassá apareceu para empurrar a bola para as redes e abrir o placar.

Após o gol, a partida caiu de ritmo e o jogo ficou truncado no meio-campo. Os dois times trocavam passes, mas sempre pecavam na hora de finalizar a jogada. Aos 31, Airton lançou para Henrique marcar o segundo gol para o Botafogo, porém foi anulado pela arbitragem, já que o atacante estava impedindo. Aos 42, foi a vez do Capivariano chegar pela primeira vez, em chute Everton bem defendido por Renan. E foi só no pouco movimentado primeiro tempo em Capivari.

Com gol de Daniel Carvalho, o Botafogo venceu o Capivariano por 2 a 1 em duelo pela Copa do Brasil
Foto:  Luciano Claudino

Na volta para o segundo tempo, o Capivariano foi em busca de pelo menos um gol. Aos 4, Rodolfo invadiu pela direita e chutou para mais uma boa defesa de Renan. Assim como na primeira etapa, o jogo deixava a desejar. Aos 15, Henrique fez boa jogada, cortou o zagueiro e finalizou para boa defesa de Douglas. Somente aos 30, a partida voltou a ter emoção. Após escanteio cobrado por Pedro Henrique, Marllon subiu mais que a zaga do Botafogo e cabeceou para igualar o placar.
VEJA: Ingressos para decisão entre Botafogo e Vasco se esgotam em menos de 24h
Mais organizado e animado no jogo, o Capivariano foi atrás da virada e começou a pressionar o Botafogo. Aos 36, Daniel Carvalho errou na saída de bola, perdeu para oliveira que invadiu a área e chutou para mais uma defesa de Renan. Só dava os donos da casa. Aos 39, a redenção do meia. Gegê aproveitou o vacilo da zaga, partiu livre pela esquerda e cruzou para Daniel Carvalho, voltando ao futebol após dois anos parado, finalizar de voleio e colocar o Bota de novo a frente.
FICHA TÉCNICA
CAPIVARIANO 1x2 BOTAFOGO
Estádio: Arena Capivari
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Público e Renda: Pagante: 1.272 / Renda: R$ 23.455,00
Gols: Sassá (Botafogo, aos 9' do 1ºT), Marllon (Capivariano, aos 30' do 2ºT), Daniel Carvalho (Botafogo, aos 39' do 2ºT)
Cartões Amarelos: Diego Jardel, Andreazzi (Botafogo) e Fernando Lombardi, Kleiton Domingues (Capivariano)
Cartões Vermelhos: -
CAPIVARIANO: Douglas, Oliveira, Marllon, Fernando Lombardi e Pedro Henrique; Amaral, Wigor, Everton Dias (Francis, aos 30' do 2ºT) e Kleiton Domingues (George, aos 45' do 2ºT); Rodolfo e Romão (Wilian Favoni, aos 33' do 2ºT). Técnico: Evandro de Souza
BOTAFOGO: Renan, Diego, Alisson, Emerson, Jean, Aírton (Dierson, aos 36' do 2 ºT), Andreazzi, Diego Jardel (Daniel Carvalho, aos 20' do 2ºT), Gegê, Sassá e Henrique (Tássio, aos 29' do 2ºT). Técnico: Alfedro Montesso (Auxiliar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário