quinta-feira, 30 de abril de 2015

COPA DO BRASIL- PALMEIRAS TERÁ O 2º JOGO EM SÃO PAULO.


 Foto: Cesar Greco / Palmeiras / DivulgaçãoPalmeiras sofreu com a falta de entrosamento nesta quarta-feira pela segunda fase da Copa do Brasil . Jogando com uma equipe totalmente reserva - titulares sequer viajaram ao Maranhão -, o clube paulista apresentou dificuldade na armação das jogadas, encontrou um gol no segundo tempo, mas sofreu nos minutos finais e acabou cedendo o empate ao Sampaio Corrêa. Cristaldo marcou para os visitantes, e Cleitinho garantiu o 1 a 1 no placar. Veja todos os detalhes do jogo.

Como não venceu por dois ou mais gols de diferença, o Palmeiras terá que fazer um segundo encontro com o Sampaio Corrêa. Para avançar à terceira fase, os paulistas precisam apenas de um empate sem gols. Se o placar se repetir, a decisão será nos pênaltis. Qualquer vitória ou empate com mais de dois gols dá a classificação ao clube nordestino. A volta acontece apenas no dia 12 de maio, uma terça-feira, às 21h50, no Estádio do Pacaembu.
Veja o gol do Palmeiras no empate com o Sampaio Corrêa
Palmeiras e Sampaio Corrêa fizeram um primeiro tempo sem muitas chances de gol. Sentindo a falta de entrosamento, o clube paulista até conseguia se manter no campo de ataque, mas pecava no último passe e parava na marcação maranhense. A chance mais perigosa veio de uma finalização de fora da área do lateral Ayrton, que terminou no travessão do goleiro Milton Raphael. Já os donos da casa apostavam na velocidade de Pimentinha e assustaram uma única vez com Willian Simões, que chutou forte, mas ao lado da meta defendida por Jailson.
 Foto: Honorio Moreira / Futura Press
Palmeiras e Sampaio Corrêa ficaram no 1 a 1
Foto: Honorio Moreira / Futura Press
Mesmo com dificuldades na armação das jogadas, Oswaldo de Oliveira voltou com a mesma equipe e demorou para fazer alterações. Aos 20min, quando viu que precisava mudar o cenário da partida, apostou na entrada de Cristaldo no lugar de Ryder. E deu certo. Na primeira oportunidade, o argentino pegou um rebote de uma dividida entre o goleiro e Gabriel Jesus e só empurrou para as redes.
 Foto: Cesar Greco / Palmeiras / Divulgação
Cristaldo desencantou e abriu o placar para o Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Palmeiras / Divulgação
Quando a vitória parecia garantida, o Sampaio Corrêa conseguiu pressionar e dar trabalho ao Palmeiras. Em jogadas de velocidade, confundiram o bandeirinha pelo menos em duas oportunidades antes de empatar a partida. Aos 41min, Pimentinha fez ótima jogada pela direita, invadiu a área e cruzou fechado. Cleitinho subiu sozinho na pequena área e cabeceou para o fundo das redes.
COPA DO BRASIL 2015SEGUNDA FASE

SCFCSampaio Corrêa1
1PalmeirasSEP-L

  • Cleitinho 41 ' (2T)
  • Cristaldo 22 ' (2T)
QUA 29/04finalizadoCastelão-MA
Sampaio Corrêa 0 x 1 Palmeiras - 22min do segundo tempo 
Gabriel Jesus foi acionado na área e dividiu a bola com Milton Raphael. Cristaldo ficou com o rebote e chutou para o fundo das redes.
Sampaio Corrêa 1 x 1 Palmeiras - 41min do segundo tempo 
Pimentinha fez ótima jogada pela direita, invadiu a área e cruzou fechado. Cleitinho subiu sozinho na pequena área e cabeceou para o fundo das redes.

Reencontro na Copa do Brasil

O Sampaio Corrêa cruzou o caminho palmeirense também na edição 2014 da Copa do Brasil – curiosamente, na mesma segunda fase do torneio. Naquela oportunidade, o time do Maranhão levou a melhor no primeiro jogo – vitória por 2 a 1 –, mas foi eliminado após triunfo por 3 a 0 na partida de volta, no Estádio do Pacaembu.
 Foto: Cesar Greco / Palmeiras / Divulgação
Gabriel Jesus começou pela primeira vez como titular do Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Palmeiras / Divulgação

Estreias

O goleiro Jailson, contratado junto ao Ceará em outubro do ano passado, fez sua primeira partida pelo Palmeiras. Como Fernando Prass, poupado para a final contra o Santos, nem viajou ao Maranhão e Aranha se recupera de uma dengue, o camisa 49 teve sua chance e não decepcionou, passando segurança nas poucas vezes em que foi acionado. No lance do gol rival, até se esforçou para defender, mas ficou vendido na cabeçada de Cleitinho. Andrei Girotto, que chegou do América-MG no começo do ano, e Juninho, das categorias de base, entraram no segundo tempo também tiveram a oportunidade de estrear pelo time alviverde.
 Foto: Cesar Greco / Palmeiras / Divulgação
Jailson não evitou o gol, mas teve uma participação segura na meta alviverde
Foto: Cesar Greco / Palmeiras / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário