O Brasil enfrenta uma das maiores crises políticas de sua história, desencadeada pela descoberta de um gigantesco esquema de corrupção envolvendo o Partido dos Trabalhadores.
São nos momentos de dificuldade que os grandes líderes se revelam. Os grandes covardes também.
Há poucos dias, no lugar de tentar manter um pouco de dignidade e enfrentar como homem as consequências dos erros de seu partido, o Líder máximo do PT ousou ameaçar seu povo com guerra.
Em um ambiente seguro, repleto de simpatizantes, Lula quis “parecer” valente, quando prometeu convocar o “exército” do MST para combater nas ruas os cidadãos que tentassem se manifestar contra a corrupção.
Diante das fortes repercussões de repúdio à sua ameaça, inclusive de setores do Exército Brasileiro, Lula se acovardou, assim como o líder do MST, que tentou desconversar sobre a clara ameaça feita ao povo em seu nome e de seu movimento. Desde então, Lula tem evitado a imprensa.
Após a divulgação da lista de nomes envolvidos nos desvios da Petrobras, onde absolutamente todos possuem algum tipo de ligação com o PT e o governo, Lula resolveu se esconder de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário