domingo, 8 de março de 2015

SENADOR ÁLVARO DIAS DIZ QUE PSDB FOI MANTIDO DE PROPOSITO FORA DA LISTA PRÓ CPI DO HSBC, QUE VAI ASSINÁ-LA E QUE QUER CPI TAMBÉM DO BNDES

08/03/2015
 às 11:25 
(Foto: Agência Senado)
Alvaro Dias: repudiando “insinuações malévolas”, lembra que assinou CPI até para investigar a suposta compra de votos durante o governo FHC, mesmo sendo senador do mesmo partido do presidente (Foto: Agência Senado)
Diante das inúmeras perguntas que vêm surgindo sobre por que senadores do PSDB não assinaram o pedido de CPI sobre as contas de brasileiros no exterior mantidas pelo banco britânico HSBC, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) diz “rechaçar e repudiar” o que chamou de “insinuações malévolas” sobre o fato, dizendo que o autor da proposição, senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) não procurou nenhum senador tucano para colher sua assinatura — o que seria intencional.
Dias reagiu às críticas e rumores que circulam em certos veículos na web publicando nota em seu portal, que diz o seguinte:
“Surpreendido com a cobrança de muitos internautas que acompanham meu trabalho através das redes sociais, procurei informar-me sobre o noticiado requerimento propondo a “CPI do HSBC”.
“Soube que o autor do requerimento não o submeteu aos Senadores do meu partido. E segundo essa informação, a atitude teria sido intencional.
“Em minha trajetória política jamais me recusei a contribuir para viabilizar a instalação de qualquer CPI, instituto que considero desgastado pela maioria no Congresso Nacional, mas fundamental para que a tarefa fiscalizatória do Poder Legislativo seja cumprida com rigor.
“Muitos devem se lembrar que mesmo no governo do PSDB, assinei requerimento de instalação de CPI e sofri as consequências. [Mesmo sendo senador pelo partido, Alvaro Dias assinou o pedido de CPI para investigar a suposta “compra de votos” para favorecer a emenda constitucional que permitiu a reeleição de presidentes, governadores e prefeitos, beneficiando o então presidente Fernando Henrique Cardoso. A CPI não foi formada por falta de apoio suficiente.]
“Fui obrigado a me afastar do partido durante anos, com prejuízo eleitoral irrecuperável que comprometeu minha trajetória política.
“Por tudo isso, estou autorizado a rechaçar e repudiar insinuações malévolas que coloquem em dúvida minha conduta.
“Na próxima semana [esta semana] irei à Secretaria da Mesa do Senado pedir para assinar o requerimento, que segundo a imprensa, foi protocolado nesta sexta feira, 27.
“E continuarei cobrando as assinaturas que viabilizem a instalação da CPI BNDES. Porque não cobrar?
“Porque a maioria não deseja a CPI do BNDES?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário