Após empatar com o Vasco fora de casa na estreia, Goiás vence no Serra Dourada e começa bem o Brasileirão
A cartilha do campeonato de pontos corridos diz que o time deve vencer seus jogos em casa e empatar longe de seus domínios. 

Pois bem, nas primeiras duas rodadas do Brasileirão, o Goiás conseguiu isso. Empatou fora com o Vasco na estreia e neste sábado derrotou o Atlético-PR no Serra Dourada, por 2 a 0, com dois gols de Bruno Henrique. 

São quatro pontos em duas rodadas.
O Furacão, por sua vez, perde fora de casa de

pois de uma boa estreia, com vitória por 3 a 0 sobre o Internacional em Curitiba. O Esmeraldino é o líder do campeonato, mas deve perder o primeiro lugar na sequência da rodada, já o Furacão está na 3ª posição e também deve cair alguns postos.

Na próxima rodada, o Goiás visita o Palmeiras, no domingo, no Allianz Parque, às 11h. Já o Atlético-PR encara o Atlético-MG, na Arena da Baixada, às 16h do mesmo dia.

O jogo

O Furacão começou melhor a partida, mantendo a posse de bola e tomando a iniciativa do jogo. Logo aos cinco minutos, Kadu arrematou e carimbou a defesa adversária. Os jogadores visitantes pediram pênalti, que não foi marcado pelo árbitro.

Nove minutos depois, Jadson invadiu a área, rolou para trás, mas ninguém do Atlético-PR aproveitou. Aos 17, Walter teve grande chance e finalizou cara a cara  com Renan, mas o goleiro fez grande defesa.

O Goiás só foi criar uma boa chance aos 20 minutos, quando Erick fez bela jogada e tocou para Patrick, que não acertou o alvo.

Depois disso, o Esmeraldino passou a marcar melhor no meio-campo e o jogo ficou travado, sem grandes chances até o fim da primeira etapa.

O segundo tempo, porém, começou com tudo. Logo aos dois minutos, Walter fez grande jogada e cruzou na cabeça de Douglas Coutinho, que desviou para fora com muito perigo. 

Na sequência, Deivid chutou de dentro da área, mas errou o alvo, perdendo outra chance para o Furacão. E aos dez minutos, veio o primeiro gol do Goiás: Patrick cobrou escanteio e Bruno Henrique abriu o placar de cabeça.

O gol deu moral para o jogador, que aos 21 e 26 criou chances para ampliar o marcador. Na primeira, ele chutou de fora da área, mas a bola desviou na defesa e saiu. Na segunda, nova cabeçada, que saiu pela linha de fundo.

Quatro minutos depois, o Atlético-PR marcou bom Walter, mas o árbitro anulou o gol, marcando um impedimento polêmico. 

E novamente, o Goiás deu o troco com gol. Aos 35, Felipe Menezes roubou a bola no meio-campo e lançou Bruno Henrique, não desperdiçou: 2 a 0 e vitória do Esmeraldino.