Na primeira rodada, a equipe carioca foi derrotada para o São Paulo por 2 a 1, e agora busca a recuperação no Maracanã
Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Sport neste domingo, às 16h, no Maracanã. Na estreia, o Rubro-negro perdeu para o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi. Já o Leão goleou o Figueirense por 4 a 1 em Recife. 
O técnico Vanderlei Luxemburgo tem uma dúvida de última hora para o jogo. O atacante Marcelo Cirino sentiu a coxa na sexta-feira e virou dúvida para a partida. Alecsandro pode ser a alternativa para o ataque.
"No Campeonato Brasileiro, quando você não consegue pontuar em um jogo, automaticamente o seguinte cresce em importância e vai ser assim sempre, mesmo no início da competição. Sendo assim, como não conseguimos pontuar contra o São Paulo, passamos a ter a necessidade de ganhar o jogo seguinte, que é contra o Sport. Por ser uma competição de pontos corridos a regularidade é muito exigida e tem que ser grande se você pretende lutar por algo de bom", alertou o zagueiro Bressan.
O Leão vem motivado após a classificação na Copa do Brasil na última quarta-feira. A equipe eliminou a Chapecoense nos pênaltis. Para o jogo contra o Flamengo, o técnico Eduardo Baptista deve contar com o lateral-direito recém-contratado Samuel Xavier.
"Nós estamos vindo de bons resultados e isso deixa a tranquilidade de grupo em alta. A confiança voltou e os jogadores passam a se sentir mais seguros em campo, o que se reflete em um bom desempenho. Por isso é muito importante entrarmos em campo dispostos a fazermos uma grande partida contra o Flamengo. O adversário é muito complicado, mas o Sport mostrou que tem potencial e pode vencer", explicou Baptista.
 ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Paulo Victor,
Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico;
Jonas, Héctor Canteros, Gabriel e Everton;
Marcelo Cirino e Alecsandro
 
-----------------------------------------------------------------------------------------------
 Magrão,
Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê;
Rithely, Rodrigo Mancha, Élber (Régis) e Diego Souza;
Samuel e Joelinton