Em jogo fraco, Fábio Santos marca, e Corinthians vence Chapecoense na Fonte Luminosa, em Araraquara

Em um jogo tecnicamente fraco na Fonte Luminosa, em Araraquara, o Corinthians  venceu a Chapecoense por 1 a 0, com gol de Fábio Santos. 

O Timão jogou para o gasto, mas conseguiu um resultado importante para assumir a ponta e dormir na liderança do Brasileirão.

O jogo
Tentando esquecer a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores e a crise instalada no Parque São Jorge, o Corinthians foi para cima da Chapecoense e buscou a vitória. 

Com três atacantes em campo, o time alvinegro pressionou durante os primeiros 15 minutos, mas a equipe do Oeste catarinense se defendeu bem e marcou forte, não dando espaço para os mandantes.

Jadson buscava movimentação pelo meio e Mendoza avançava pelo lado esquerdo do ataque. Guerrero era cercado por todos os lados pelo sistema defensivo da Chapecoense e Malcom 

Se movimentava, mas sem nenhuma jogada de perigo. O gol que deu um pouco mais de tranquilidade e serenidade ao Corinthians veio aos 27 minutos do primeiro tempo. 

Fábio Santos pegou uma sobra e arriscou de fora da área, a bola desviou na cabçea de Mendoza e foi morrer no fundo da rede do goleiro Danilo, que fez defesas importantes durante a primeira etapa.

A Chapecoense passou a se arriscar mais, especialmente nas jogadas de velocidade com Ananias e e Camilo, que tentavam encontrar Roger em posição para buscar o empate. 

Embora, tenha melhorado no jogo, não foi o suficiente para ir com o empate para os vestiários. O Timão administrou bem o 1 a 0 e foi para o intervalo com um pouco mais de tranquilidade.

No segundo tempo, a Chapecoense veio disposta a empatar o jogo. O time catarinense tinha mais posse de bola e tentava jogadas na frente na zaga corintiana. 

Mas aos poucos foi perdendo o ímpeto e o Corinthians retomou a posse de bola. Tite mexeu no meio-campo e no ataque. 

O apagado Elias e também Mendoza saíram para as entradas de Bruno Henrique e do contestado Emerson Sheik, o treinador alvinegro tentou dar maior dinâmica na saída de bola.

Mesmo com todas as alterações feitas pelos dois treinadores, o jogo continuou no mesmo ritmo do primeiro tempo: morno.

Emerson Sheik pouco fez no jogo, a não ser tomar um cartão amarelo, mas pelo menos desta vez não foi expulso deixando o time na mão. 

Com a vantagem, o Corinthians tratou de administrar e garantir os três pontos e dormir na liderança do campeonato