quinta-feira, 16 de abril de 2015

GRÊMIO VENCE O CAMPINENSE E ESTA NA PRÓXIMA FASE.

Grêmio domina, vence o Campinense e avança na Copa do Brasil Fernando Gomes/Agencia RBSNão tinha como ser diferente. Superior ao Campinense e ainda em vantagem pelo regulamento, o Grêmio venceu por 2 a 0 na Arena e confirmou sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. O próximo adversário será o CRB, de Maceió. As datas previstas para os jogos são 22 e 29 de abril e 6 e 13 maio.


O desperdício foi o pecado do Grêmio no primero tempo. É pouco provável que a equipe dispute outra partida com tantas oportunidades de marcar como a desta quarta-feira. Apesar dos cuidados de marcação do Campinense, os espaços surgiram, na maior parte das vezes em jogadas construídas por Giuliano. A aflição da torcida só não foi maior porque a vantagem obtida no jogo de ida garantiria a vaga mesmo com derrota por placar mínimo. 


O jogo mal começou e o Grêmio já desperdiçava a primeira chance, por Douglas, em cruzamento de Matías. Aos seis minutos, o goleiro Glédson defendeu a custo chute de Giuliano. Aos oito, Giuliano achou Luan livre, mas o chute não saiu bom. O Campinense surpreendeu a 12 minutos, em arrancada de Jéfferson Recife, que deixou Fellipe Bastos para trás e arrematou próximo do travessão.


Só o Grêmio criava. Luan acertou a trave aos 28. O erro de conclusão na frente de Glédson, a 30 minutos, indispôs o uruguaio com a torcida. Ele ainda teria nova oportunidade pouco depois, de cabeça, mas a bola de novo não entrou.


A última oportunidade foi o chute cruzado de Marcelo Oliveira, a 41 minutos, que Glédson mandou a escanteio.


Incumbido da missão de resolver, Yuri Mamute assustou Glédson em chute de pé esquerdo, a dois minutos. Era o prenúncio de que o segundo tempo seria tão farto em chances como o primeiro. Aos 15, Luan quase marcou por cobertura. Até que, aos 18, Marcelo Oliveira cruzou da esquerda, Luan fez corta-luz e Douglas colocou o Grêmio em vantagem, marcando o gol 100 da Arena. Lincoln, já nos acréscimos, ampliou o placar.
Agora, já são 14 jogos de invencibilidade, com 10 vitórias e quatro empates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário