quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

AMÉRICA DO RN É O LÍDER EM SUE GRUPO. COM SEIS PONTOS.

AMÉRICA/RN

Com gol contra, América-RN derrota Confiança e lidera o Grupo A.

Em cruzamento de Cascata, zagueiro Valdo se atrapalha no corte e faz contra. Mecão chega aos seis pontos e se isola na liderança do grupo.

Jogando no meio da semana que antecede o carnaval sob o sol das 16h30 (horário local), o América-RN precisou de uma ajudinha para vencer o Confiança nesta quarta-feira e se tornar líder isolado do Grupo A da Copa do Nordeste - e o apoio não veio da arbitragem ou dos 2.672 torcedores que compareceram ao estádio. Depois de um gol mal anulado a favor do Mecão no primeiro tempo, a rede balançou para valer na segunda etapa. O único gol - válido - do jogo realizado na Arena das Dunas saiu dos pés do zagueiro Valdo, que tentou tirar o cruzamento de Cascata e marcou contra o Azulino.

Com a vitória, o Alvirrubro chega aos seis pontos e se isola na liderança do Grupo A, deixando o Azulino na segunda posição, com três pontos. Na próxima rodada, o América-RN vai até Salvador enfrentar o Vitória, no Barradão. O jogo será na próxima quarta-feira, às 20h (horário de Brasília). No mesmo dia, às 21h30 (horário de Brasília), o Confiança recebe o Serrano-BA no Batistão, em Aracaju.
Posição legal
O primeiro lance de perigo foi também o mais polêmico da partida. Aos sete minutos, Thiago Potiguar recebeu um lançamento pelo meio, dominou, chutou colocado e balançou as redes do Confiança. Mas o assistente Luis Filipe Gonçalves Correa assinalou um impedimento que não existia, e o árbitro Clizaldo Di Pace França anulou mal o primeiro gol do Mecão. O jogo seguiu, e o visitante tocava bem a bola, mas insistia em parar as investidas do Alvirrubro com faltas. Resultado: o meia Cascata mandou uma cobrança em que a bola raspou o travessão do goleiro Everson. Aos 44 minutos, num cruzamento para Bibi, o goleiro Busatto saiu mal do gol e se chocou com o próprio zagueiro Flávio Boaventura, que saiu de campo de maca.
Gol contra e abuso de Max
No intervalo, os dois treinadores mexeram nos times, e o segundo tempo começou movimentado. Logo aos quatro minutos, o atacante Max perdeu a chance de abrir o placar para o América-RN. Recebeu cruzamento certeiro de Thiago Potiguar e chutou em cima do goleiro, que defendeu com o pé direito. Mas no minuto seguinte viria a redenção americana. Cascata cruzou rasteiro na área pela direita, e o zagueiro Valdo se jogou na bola para tentar tirar. Chegou de carrinho e marcou contra. Depois de perder o gol, Max ainda se esforçou para se redimir com a torcida, mas o goleiro Everson esteve bem no jogo e salvou duas boas investidas do atacante. Aos 27 minutos, o Homem de Pedra finalizou mais uma para fora: cara a cara com o goleiro, chutou forte, e a bola saiu à direita do gol. E parece que não era mesmo o dia de Max. No último lance do jogo, ele conseguiu perder mais uma oportunidade claríssima de gol, quando invadiu a área e chutou por cima do gol.

Local: Arena das Dunas, Natal/RN
Competição; Copa do Nordeste - 2ª rodada
Árbitro: Clizaldo L M Di Pace França/PB
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena /PB e Luis Filipe Gonçalves Correa/PB
Gol: Valdo (contra), aos 5/2T
Cartões amarelos: Thiago Potiguar, Cascata, Alfredo (A); Wallace Pernambucano, Diogo, Flávio José, Jaílton (C)

América: Busatto, Wálber, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Maguinho; Judson, Zé Antônio (Arthur Henrique), Thiago Dutra (Alfredo) e Cascata (Júnior Timbó); Max e Thiago Potiguar. Técnico: Roberto Fernandes.

Confiança: Everson, Diogo, Valdo, Heverton (Jaílton) e Wallace Sergipano; Flávio José (Jean), Everton, Richardson e Wallace Pernambucano (Matheus); Leandro Kivel e Bibi. 
Técnico: Betinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário