segunda-feira, 18 de maio de 2015

BRASILEIRÃO 2015 - FLAMENGO DEPOIS DE LEVAR DOIS GOLS DO SPORT CONSEGUI EMPATAR EM 2 A 2

Em jogo dramático, Flamengo empata com o Sport aos 52 minutos do 2º tempo

Magrão, do Sport, deixou o gramado e Diego Souza assumiu a vaga. Éverton marcou o gol de empate nos acréscimos do jogo

O DIA
Rio - Foi dramático. Flamengo e Sport fizeram um jogo tenso e cheio de polêmicas, neste domingo, no Maracanã. Os pernambucanos abriram 2 a 0 no placar, com Diego Souza e Élber. Canteros diminuiu para o time da Gávea e Éverton deixou tudo igual, aos 52 minutos do segundo tempo. O relógio se prolongou na segunda etapa por conta do longo atendimento ao goleiro Magrão, que teve que deixar o gramado com dores no ombro direito.
SUPERGALERIA: Confira as imagens do empate entre Flamengo e Sport

Diego Souza assumiu o posto de gol-linha, mas não conseguiu evitar o empate. Os jogadores do Leão ficaram na bronca com o árbitro Dewson Fernando Freitas e com os adversários. No lance que deu um ponto para cada equipe, os jogadores cariocas não tiveram fair play e não devolveram a bola para os rivais.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo
Com o empate, o Flamengo somou seu primeiro ponto no Brasileirão, ocupando o 15º lugar. O Sport é 2º, com 4 pontos, empatado com o Atlético-MG. Na próxima rodada, os cariocas visitam o Avaí, domingo, às 16h, na Ressaca. No mesmo dia, os pernambucanos recebem o Coritiba, às 18h30, na Ilha do Retiro.
Canteros começou a reação carioca contra o Sport
Foto:  Alexandre Brum
O JOGO
O primeiro tempo teve poucas emoções para os torcedores de ambos os lados. As equipes chegavam no ataque mas pecavam nas finalizações. A primeira defesa só aconteceu aos 25 minutos, com René. O lateral tentou de fora da área mas o chute saiu fraquinho, nas mãos de Paulo Victor.
Jogo no Maracanã só teve emoções no 2º tempo
Foto:  Alexandre Brum
A resposta do Flamengo veio com Anderson Pico. O lateral bateu falta com violência, mas o quique da bola no chão tirou a velocidade dela e deixou tudo mais fácil para o goleiro Magrão.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o Sport abriu o placar. Joeliton invadiu a área, em velocidade, e foi derrubado por Canteros. O árbitro Dewson Fernando Freitas assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Diego Souza converteu. O jogador, número 87, ainda provocou apontando para o número em suas costas. Sport e Flamengo travam uma briga judicial para definir quem é o campeão brasileiro de 1987.
Na volta para o segundo tempo, a torcida do Flamengo já começava a perder sua paciência com o time. o clima das arquibancadas refletia com os jogadores no gramado. Quem se aproveitou disso foi o Sport, que ampliou com Élber. O meia tabelou com Joeliton e recebeu um lindo passe de calcanhar. Cara a cara com Paulo Victor, o jogador só teve o trabalho de tocar por cima do goleiro do Flamengo. 2 a 0 Sport.
Cinco minutos depois, o Flamengo diminuiu. Alecsandro recebeu o cruzamento e ajeitou para Canteros. O argentino, sozinho, só teve o trabalho de mandar para a rede.
Aos 42, Magrão reclamou de dores no ombro direito e o jogo ficou parado por quase dez minutos para que o goleiro fosse atendido. Sem condições de continuar, e com todas as substituições feitas, Diego Souza foi para a meta. E foi ele quem sofreu o gol de empate.
Paulinho cruzou, Eduardo da Silva ajeitou com o peito e Éverton fuzilou o ângulo esquerdo do goleiro-linha para empatar. Os jogadores do Sport ficaram reclamando de uma falta de fair play do Flamengo, que não teria devolvido a bola que estava em posse dos pernambucanos.
Quando o relógio já marcava 55 minutos, o árbitro assinalou mais três de acréscimos. O Flamengo tentou chegar no abafa, mas as bolas levantadas na área eram repelidas pelo Diego Souza. No último lance do jogo, Gabriel apareceu no segundo poste e tocou cruzado. Diego Souza caiu para defender e segurar o empate em 2 a 2.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 2 x 2 Sport
Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Renda e público:  28.794 (pagante) / 34.459 (presente) / R$1.058.102,50 (renda)
Cartões amarelos: Jonas (FLA, 19' do 1ºT), Matheus Ferraz (SPT, 29' do 1ºT), Canteros (FLA, 45' do 1ºT), Joeliton (SPT, 52' do 2ºT) e Diego Souza (SPT, 52' do 2ºT)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Diego Souza (SPT, aos 45' do 1ºT), Élber, (SPT, aos 23' do 2ºT), Canteros (FLA, aos 28' do 2ºT), Éverton (FLA, 51' do 2ºT)
Flamengo: Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico (Eduardo da Silva, 37' do 2ºT); Jonas (Márcio Araújo, intervalo), Canteros e Almir (Paulinho, intervalo); Gabriel, Alecsandro e Everton. Técnico Vanderlei Luxemburgo.
Sport: Magrão, Samuel Xavier (Vitor, 20' do 2ºT), Matheus, Durval, Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza, Elber; Mike (Rodrigo Mancha, 7' do 2ºT) e Samuel (Joeliton, 34' do 1ºT). Técnico Eduardo Baptista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário