quarta-feira, 15 de abril de 2015

ZAGUEIRO DO ABC ESPERA REPETIR A BOA FASE E MANTER-SE FAZENDO SEUS GOLZINHOS.

Mael, zagueiro do ABC (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)Mael bate papo com os meias Chiclete e Erivélton sobre o melhor desempenho em campo. Jogador de 21 anos ganha primeira chance desde retorno ao clube alvinegro.

Desde a chegada do técnico Josué Teixeira, o torcedor do ABC sabe na memória qual a formação titular que vai ao campo. 

Com apenas quatro jogos pelo estadual, a equipe mostra um aproveitamento de 12 gols marcados e nenhum sofrido.

A boa fase no ataque reflete na defesa, que tem o zagueiro "artilheiro" Leandro Amaro, autor de seis gols com a camisa alvinegra - quatro no estadual e dois na Copa do Brasil. 

Para a partida desta terça-feira, Amaro terá um novo companheiro na zaga: o jovem Mael. Com a suspensão de Suéliton, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Santa Cruz-RN, o atleta foi confirmado no último treino como titular e fará sua reestreia no Alvinegro.

- O professor (Josué Teixeira) já confirmou e estou tranquilo. Trabalhei e a oportunidade a apareceu. Agora, é manter o foco e ir tranquilo para a partida de amanhã e fazer um bom jogo - planeja Mael.

Sem atuar há três meses, desde que voltou ao ABC após a passagem pelo Internacional, o zagueiro disse ter condições físicas para suportar os 90 minutos de bola rolando. 

Mesmo na situação de reserva, Mael conta que a parceria com os outros companheiros de posição ajuda no dia a dia, o que fortalece o entrosamento do grupo.

- A gente já vem fazendo alguns trabalhos específicos para a defesa, com a busca por um posicionamento da dupla em campo.

Vai ser bom jogar com tranquilidade, cada um na sua posição, sabendo o que deve fazer. Acredito que o time vai entrar bem focado.

É só manter esse equilíbrio para não sofrer gols nos próximos jogos e manter esse número baixo de gols - analisa.

Da base para a titularidade
Na atual temporada, a garotada vem ganhando espaço no time principal do ABC. 

Com Josué Teixeira, as oportunidades vem se consolidando. Os exemplos são os meias Chiclete e Erivélton, formados nas categorias de base do clube. 
Os dois jogadores, que marcaram gols importantes nos últimos jogos e ganharam a confiança do treinador, são peças importantes no atual elenco abecedista. 

Para seguir o caminho dos amigos de time, Mael espera mostrar ao treinador que pode ter um rendimento positivo contra o Baraúnas.

- A determinação de cada um e a humildade de nunca esquecer as raízes em saber que eram da base. 

Entendo que é grande a responsabilidade, cada um tem seu modo de agir, mas eu tenho como pensamento treinar cada vez mais forte, porque quando a oportunidade aparecer, vou agarrar como os garotos (Chiclete e Erivélton) fizeram. 

Desde quando eu subi para o profissional, nunca tinha visto as oportunidades surgirem como estão acontecendo agora. Com ele (Josué Teixeira) não tem essa de vaidade, seja dentro de campo ou fora dele, quem mostrar mais rendimento vai começar a partida.


De volta aos gramados

Formado nas categorias de base do ABC, Mael foi negociado com o Santos no final de 2013, após o término do seu contrato com o clube alvinegro. 

Depois, foi jogar no time B do Internacional,e sofreu com as poucas chances no time Colorado. No fim de janeiro deste ano, foi anunciado pela diretoria do ABC como um dos reforços para o Campeonato Potiguar. A chance de atuar como titular pela primeira vez é recebida com entusiasmo pelo jogador.

Na briga pelo título do segundo turno do estadual, o ABC pode se distanciar ainda mais dos adversários e garantir o troféu da Copa Rio Grande do Norte, caso vença as próximas partidas. 

Sendo isso, Mael sonha com a possibilidade de ser campeão do turno e disputar a final do campeonato, feito que seria marcante no ano em que o clube comemora o seu centenário.

- Há três meses não disputo uma partida oficial pelo ABC. No Internacional, eu cheguei a ser relacionado para um amistoso, antes de começar a competição. 

O último jogo em time profissional foi em novembro, pelo Internacional. Estou com muita saudade, estou trabalhando forte e agora é continuar focado que vai dar tudo certo. 

Estou muito feliz em estar de volta e assumir essa responsabilidade para ser titular nessa partida. Eu encaro a chance de forma tranquila e já pensava nisso desde a minha volta ao clube. 

Estou cada vez mais focado, já tinha passado aqui pela base e agora eu tenho a oportunidade de fazer a minha marca no centenário e dar aquela sequência de jogos, em termos de me firmar ainda mais no grupo e na equipe titular - finaliza.

Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário