segunda-feira, 6 de abril de 2015

MARACANÃ - MAIS DE 47 MIL PESSOAS COMPARECERAM NESTE DOMINGO PARA MAIS UM CLÁSSICO FLAMENGO x FLUMINENSE.


Flamengo vence Fluminense com autoridade e garante vaga nas semifinais do Carioca





Flamengo
3 0
Fluminense
FLAMENGO: PAULO VICTOR; PARÁ, BRESSAN, WALLACE, ANDERSON PICO; JONAS (FRAUCHES, INTERVALO), MARCIO ARAÚJO, LUIZ ANTÔNIO (MUGNI, MIN.34/2T); GABRIEL (MATHEUS SÁVIO, MIN.32/2T), MARCELO CIRINO E ALECSANDRO
FLUMINENSE: DIEGO CAVALIERI; WELLINGTON SILVA, GUM, MARLON, GIOVANI; EDSON, JEAN, WAGNER (VINICIUS, MIN.14/2T), GERSON (MARLONE, MIN.14/2T); KENNEDY (LUCAS GOMES, MIN.27/2T) E FRED
PLACAR: 1-0, MIN.17/1T, JONAS. 2-0, MIN.10/2T, ALECSANDRO. 3-0, MIN.44/2T, MATHEUS SÁVIO
ÁRBITRO: WAGNER DO NASCIMENTO. ADVERTIDOS: GABRIEL, JONAS, BRESSAN, MARCIO ARAÚJO (FLA); EDSON, FRED (FLU)
INCIDENCIAS: JOGO VÁLIDO PELA 14ª RODADA DO CAMPEONATO CARIOCA, REALIZADO NO MARACANÃ, COM 46.080 TORCEDORES PRESENTES
Mais de 45 mil torcedores compareceram ao Maracanã neste domingo (5) para mais um clássico entre Flamengo e Fluminense. Comandado pelo auxiliar Deivid, o rubro-negro venceu com autoridade, fazendo 3 a 0, se mantendo na liderança, agora com 35 pontos e se classificando para as semifinais do Campeonato Carioca. Já o Tricolor se complica no estadual, ficando na 5ª colocação e precisará vencer o Madureira na última rodada para se classificar. O Fla ainda ganhou o troféu Superclássicos, por ter feito mais pontos nos jogos envolvendo os quatro grandes.
O Flamengo veio para a partida com muitos desfalques, inclusive sem o treinador Vanderlei Luxemburgo, suspenso. De última hora, o rubro-negro ainda perdeu o atacante Paulinho, que sentiu desconforto muscular e se juntou à Éverton, Canteros, Samir, Nixon e Arthur Maia no departamento médico. Com isso, Luiz Antônio ganhou vaga no meio-campo, adiantando Gabriel para o ataque. O zagueiro Bressan, que estava na Seleção sub-20, retornou ao time titular.
No Fluminense, Ricardo Drubscky teve todos os seus titulares à disposição. As ausências ficaram por conta dos atacantes Michael eWalter, ambos afastados pelo clube, e os zagueiros Guilherme Mathis e João Felipe, que ainda se recuperam de lesão. Diante disso, o Tricolor repetiu a escalação pelo terceiro jogo consecutivo, depois de vitórias contra Barra Mansa e Cabofriense.
Na próxima rodada, a última da Taça Guanabara, todos os jogos irão acontecer na quarta-feira (8), às 22h. O Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu no Moacyrzão e o Fluminense irá até o Raulino de Oliveira enfrentar o Madureira.

Golaço de Jonas dá vantagem ao Flamengo e Fred é expulso

As duas equipes entraram em campo com todos os jogadores usando uma tarja preta no uniforme, em forma de protesto contra a FERJ. Antes do apito inicial, os atletas também colocaram a mão na boca em mais uma forma de manifestação contra a federação. Depois que a bola rolou, ambas as torcidas seguiram protestando, entoando gritos contra a entidade que comanda o futebol carioca.
A partida começou com o Fluminense tentando manter a posse de bola e propor o jogo, mas o Flamengo dificultou as ações do adversário, se posicionando para contra-atacar de forma rápida. Foi assim que o rubro-negro quase abriu o placar, aos nove minutos. Marcelo Cirino arrancou pela direita e finalizou forte, cruzado, mas Diego Cavalieri conseguiu defender em dois tempos.
O jogo seguiu bem equilibrado, até que aos 17 minutos, o rubro-negro chegou ao gol. Jonas ganhou de Jean, viu Cavalieri adiantado e mandou um chutaço, sem defesa para o goleiro do Tricolor. Golaço. 1 a 0. Mesmo após sofrer o gol, o Fluminense continuou tendo dificuldade para criar jogadas no ataque, com seus meias sendo bem marcados e aparecendo pouco no jogo.
Aos 28 minutos, a situação do Fluminense ficou ainda mais complicada na partida. Após dividida com Anderson Pico, Fred caiu tocando com a mão na bola. Wagner do Nascimento não viu falta no lance e ainda expulsou o atacante do Flu, que já tinha cartão amarelo. Na sequencia da partida, a arbitragem seguiu dando trabalho, aplicando vários cartões.

Flamengo amplia a vantagem e consolida a vitória

Na volta do intervalo, Deivid trocou Jonas por Frauches, já que o volante já tinha cartão e poderia ser expulso. O Fluminense foi quem chegou primeiro na etapa final, em boa cobrança de falta de Wagner, mas que Paulo Victor defendeu. Até que aos dez minutos, o Flamengo chegou ao segundo gol. Alecsandro recebeu lançamento de Pará, acabou errando a passada, mas se redimiu finalizando bem e enganando Diego Cavalieri. 2 a 0.
Precisando reverter o resultado, Drubscky trocou seus meias, Gerson e Wagner, inefetivos na partida, e colocou Vinicius e Marlone. O Flamengo seguiu dominando o jogo com tranquilidade, administrando a vitória sem pressionar em busca de mais gols. Aos 28 minutos, Vinicius teve boa chance para diminuir, mas finalizou mal na tentativa de fazer o gol por cobertura.
A melhor oportunidade do Fluminense no jogo surgiu aos 29 minutos, quando Gum aproveitou sobra e emendou um chute forte, mas Paulo Victor fez grande defesa e evitou o gol tricolor. Nos minutos finais, o ritmo da partida caiu bastante e as equipes pouco procuraram movimentar o placar. Só que aos 44 minutos, o rubro-negro resolveu fechar a conta.Matheus Sávio recebeu de Marcelo Cirino e finalizou por entre as pernas de Diego Cavalieri, que nada pode fazer. 3 a 0 e vitória do Flamengo consumada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário