quarta-feira, 4 de março de 2015

O JUIZ SÉRGIO MORO - DISSE: ATE AGORA NÃO PERDI UMA.

Moro falou a uma plateia de estudantes que pretendem ser juízes
Moro falou a uma plateia de estudantes que pretendem ser juízes
O juiz que encabeça a Operação Lava Jato, Sérgio Moro, tornou-se referência no combate ao esquema de propinas na Petrobras. E nesta segunda-feira (3), o magistrado falou aos estudantes da Escola de Magistratura do Paraná, em Curitiba. Na ocasião, o tema abordado foi a lavagem de dinheiro.
LEIA TAMBÉM: 

A palestra de Sérgio Moro teve duração de uma hora e a operação que escancara o esquema de propinas na Petrobras não foi citada.
Moro destrinchou para a plateia o esquema de lavagem de dinheiro, falando sobre os profissionais envolvidos, o destino do dinheiro e as consequências no cenário mercadológico.
Para instruir o rastreamento de pessoas envolvidas na lavagem de dinheiro, Moro usou um conselho norte-americano: “Siga o dinheiro e você descobre quem é o chefe, o responsável pelo crime”.
“Se você não consegue provar que esse chefe é o responsável pelo crime, certamente rastreando o trajeto desse dinheiro, você vai chegar até ele”, seguiu.
Sérgio Moro falou ainda sobre o impacto que o dinheiro lavado pode causar no mercado. “Uma empresa que se valha de recursos obtidos por meios criminosos vai ter vantagens que as empresas que atuam de maneira limpa não vão ter. O emprego de dinheiro lavado gera vantagens competitivas para empresas criminosas”.
Veja abaixo a reportagem sobre a Lava Jato, onde Moro fala sobre a importância de se investigar grandes esquemas de corrupção:

Nenhum comentário:

Postar um comentário