quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

SECA A palavra mais temida em alguns países.





































SECA
A palavra mais temida em alguns países.

Você não quer saber, mas você sabe que está chegando, porque o vento oeste ("Wind falido") sopra constantemente, da foto de satélite que mostram todas as nuvens estão se reunindo no Canal de Moçambique e em Madagascar ... As vezes em que há chuva ele coloca e desigual. Alguns sortudos falar de um bom estado de espírito e outro com agitação (e provavelmente até mesmo uma pitada de ciúme) escuta. Sim, é seco e até mesmo o swarthake deixa aqui em fevereiro de todas amarelas ...

Qual é o impacto da seca sobre as pessoas, que é a causa de secas e como nós, como cristãos, lidar especificamente com isso?

Logo no início, devemos dizer que a experiência da seca não é algo que é contra abençoado indenizar de Deus. Os crentes também passar pela dor da seca! Pouco depois de Deus chamou Abrão e abençoado, ele chegou a uma fome de estar na mesma terra. Seca na terra prometida! Então tive que puxar o patriarca forçado para o Egito ... (Gênesis 12:10) Se Deus envia seca em Canaã, para punir o mal de Acabe, sofrendo Elias e os sete mil que não fez Baal também havia dobrado por baixo.

COMO CONVERTER?

Como as pessoas (incluindo cristãos) As circunstâncias amargas de uma seca devastadora e debilitante? A manipulação de uma seca é uma reminiscência da forma como as pessoas outra má notícia como as notícias sobre um processo de doença terminal. É através de uma série de fases lutaram.

O primeiro estágio no processamento de seca geralmente é negação. * Se a chuva vier, então nós lutamos (especialmente os otimistas) com a idéia de uma possível seca ... "Não, isso não é tão ruim, nós chuvas começando em qualquer caso, apenas em metade de janeiro. Você apenas tem que ser homens positivas! "Se Fi chuva janeiro e soluçando passagem quente ..." Ainda há esperança, de fevereiro, o mês chuvoso real. "No final de fevereiro, quando o ar ainda permaneciam sem nuvens e só aqui e ali uma stray caso humor solto é ouvida: "Nos anos anteriores tivemos muitas boas chuvas em Março ..." Mais tarde: "Você se lembra de que, um ano quando é tão terrível em abril choveu?" Muitas vezes há também humor como uma forma de negação e de processamento: "Sim, em meu caso, os 60 ... sessenta gotas. Recebi de 50mm, as gotas foram 50 milímetros de distância. Parece-me como eu tenho este ano vermes exército vai chegar a eles, vou ter campo para contratar. "Há aqueles que tentam conforto, perspectiva e esperança. "Lembre-se que no ano passado teve excepcionalmente boas chuvas, ele pode realmente agora não a cada ano como boa chuva. Falei a bloukop contra um poste de estar, ele mostra a chuva está perto, as formigas se tornado ultimamente muito ocupado ... "Aos poucos, porém, bolso mais fundo no conhecimento amargo, este ano a chuva geral vem. ..

Como a realidade árida raiva mais visível e palpável edificação, desespero e depressão. Como o calor é mais e chuvas da estação começou a caminhar até lá e culpa rebelde crescer no coração. Também contra Deus! "Senhor, ajuda-as minhas orações? Não acha que não? Você vê o sofrimento das pessoas e animais ... "Alguns vão raiva em breve sobre a depressão ..." Não ajuda aos agricultores. A cada poucos anos você perde tudo de novo ... "

Negociação e talvez ansiedade. Isso não é muito falado. "Senhor, vou este ano duas vacas dar o bazar, se a chuva somente tanto ou tanto pode obter. Alguns caras têm um longo prazo "contrato" com o Senhor. "Para cada 10 milímetros eu faço tanta coisa para você ...." Ele é jogada dentro noites sem dormir loooong quentes ... "Como são as taxas escolares das crianças são pagos, a conta torna-se fora agora os preços do gado de forma imprudente altos são agora tão ruim, ajudando a vender ... "

Eventualmente, se solha suficiente que há assim, no máximo, uma aceitação resignada e resignação. Se a colheita não conseguiu terminar, o groeityd da grama se foi, então nós sabemos que temos que passar por isso, e vamos, no próximo ano há novamente um período de chuvas. Não não é a primeira seca, e, certamente, a última. Agora temos que planejar para a sobrevivência. Pecuária reduzido pasto, olhar para outra fonte de renda ... eventualmente, encontrar filhos de Deus descansar em Deus e Suas promessas. Afinal testemunhou seus filhos no final de uma seca que Ele providenciou e continuou alguma forma resultado ...

E ainda lá permanece, mas questões assombrar, como quem é a culpa da seca, onde ele veio, por que coisas ruins acontecem, tais?

Como a maioria dos outros desastres, eu acho que pode-se cerca de três declarações de origem para dar uma seca.

A seca é um fenômeno natural. É a partir da memória viva, anos húmidos e secos. Ciclos de secas e molhadas ciclos. É uma realidade que deve ser vivida. É parte de uma terra amaldiçoada, parte de slogging o disco com o suor do nosso rosto ... É algo que as pessoas, em grande parte impotente ...

Sem dúvida, há também são feitas pelo homem seca. Um povo Lat por uso indiscriminado dos recursos terrestres e ter escolhido para si. Muitas vezes, o motivo da ganância, mas às vezes a ignorância e má gestão. O sobrepastoreio ou a terra arado que nunca não era adequado para o cultivo. Ou talvez os anos de sobre-exploração dos recursos hídricos ... Em alguns países, é guerras e anarquia estão por trás da miséria, mas fala-se de seca. Quantas vezes o Senhor responsabilizado por uma seca como a verdadeira causa da má tomada de decisão das pessoas? Em tais casos, a observação muito astuto de Provérbios 19: 3 certamente se aplicam: "A sua própria insensatez traz um homem no caminho errado, e ele está com raiva de Deus."

O crente, no entanto, também ter o papel de Deus. Fazemos perceber a realidade das duas versões anteriores, mas também vemos a mão de Deus por trás de tudo. O Deus que adoramos é realmente o criador e sustentador de sua criação. Ele também é o Deus que faz preocupar em estreita colaboração com o homem e se isso acontecer a nós como um povo. Desde o início, temos de dizer que o papel de Deus na seca (e outros desastres) nunca a nossa responsabilidade para longe de nós a ter em conta os ciclos de chuva. Também não tirar a nossa responsabilidade para gerenciar todos os recursos disponíveis para nós com cuidado e perícia.

Deus usa e enviar de fato secas na concretização dos seus objectivos e de dizer as coisas. (Mesmo que poderia indicar uma causa natural. Ele é o único que a gestão da natureza) Ninguém quer que certamente gostaria de ouvir, mas é claro que ele pode usar como seca significa punir seu povo por causa de seus pecados. Em termos positivos, como no caso de todas as coisas boas, é Deus que dá a chuva! Ele está no controle completo da chuva! Por que todos os gostos e cada gota de cair! "Eu vi a chuva, três meses antes da colheita mantido longe de você, eu farei chover sobre uma cidade, e em outro a chuva para ficar longe, aquele pedaço de terra tem sido boa chuva, e outro em que não havia chovido, secas. " (Amós 4: 7) Isso soa tão familiar ... Sim, nós tememos conclusões e generalizações rápidas, mas a seca é de fato uma forma que Deus traz para os seus sentidos o seu próprio povo e chamar ao arrependimento! O profeta Elias tinha que rezar, mesmo para a seca (que você pode imaginar o que aconteceria se um ministro hoje ousaria ...?) Só muito mais tarde que ele tinha que rezar por chuva, mesmo em ordem direta de Deus! O homem e seus pecados não são dirigidas a liberar pelo menos algumas secas ... nós será capaz de levá-lo como o profeta do Senhor nos diria? "Isto é sobre você que o céu a sua chuva, ea terra retido seu rendimento." (Ageu 1:10)

Temos de ter muito cuidado para especular sobre as causas ou não das secas. Sim, se é que podemos explicar cientificamente meteorológico (El Nino, efeito estufa e muitos outros fatores ...), Deus no sentido final, o gerente de sua criação, e ele tem a palavra final sobre onde e quando vai chover ou não . Deus usou como na sua providência para trazer sua execução conselho!

É importante para os cristãos a progredir além de apenas uma aceitação resignada da seca ... vamos pensar um pouco mais ...

Por uma seca de alegria!

SECA positiva uma oportunidade para:

O arrependimento e oração. Deus nos obriga a este fim, por assim dizer, porque nós esquecê-lo? T fácil nos bons tempos! É uma maneira que Deus nos torna conscientes do pecado e mais uma vez aprender a agradá-lo. Ele pode estar especialmente o dedo para os nossos pecados de auto-justiça, da arrogância e do materialismo ... Como alguém disse, "A fazenda, uma vaca para a igreja, duas fazendas, uma vaca, três fazendas, uma vaca, quatro .... "Estamos dispostos a sair deste aprisco arrepender-se? O desafio em Malaquias 3:10 vamos pode se sentir desconfortável, mas é na Palavra! "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, que havia algo para comer na minha casa pode ser, e prova de Mim, diz o Senhor Todo-Poderoso. Teste-me se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção, porque você não pode usar. "

Crescimento. É um momento em que são testados, como Abrão. Uma época em que descobrimos próprio coração e para retornar a uma noção de como dependente nós realmente de Deus. Talvez também um tempo que nós gastamos nosso egoísmo à luz e somos forçados a apoiar um ao outro e ver um vizinho à vista.

Louvor e adoração. Isto pode soar estranho. Mas temos, como cristãos, somos ordenados a ser sempre um prazer no Senhor, em um ano de seca! "Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças "(1 Tessalonicenses 5: 16-18) O crente é capaz de algo mais do que apenas humildemente aceitar É a mensagem clara e desafio de Habacuque!". Ainda que a figueira não floresça, a videira não fruto será o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento, o rebanho a partir da dobra, e nenhum rebanho nas barracas será nie-- ainda assim eu me alegrarei no Senhor, eu quero alegria no Deus da minha salvação "(Habacuque 3: 17,18).

Passe pela seca, com alegria! Parece loucura a ninguém, exceto os filhos de Deus! Nós servimos a um Deus sobrenatural que seus filhos para permitir que as coisas humanamente impossíveis!

O filho de Deus vai um passo além, além de apenas resistiu e sobreviveu ....

Rezar por chuva? SIM, MAS QUEM MUITO MAIS ...

Nós lemos em Zacarias 10: 1 A maravilhosa promessa: "Pedi ao Senhor chuva no tempo em que o final dos anos chuvas vieram. Ele faz com que as nuvens e deixe que a chuva torrencial caiu, ele deu ao povo as plantas verdes no campo ".

Quem quer este texto diz para nós? Nós, como cristãos podem orar a Deus para a chuva? Definitivamente, no "Pai Nosso" Jesus nos incentiva a divulgar nossas necessidades diárias para o nosso Pai Celestial e de confiar seus cuidados. Isto inclui chuva certamente como uma forma muito simples em. Se Deus e Seu reino, e nosso foco é esperado para trazer-nos a todas as necessidades físicas e materiais para o nosso Pai! Ore por chuva são uma preocupação maior do que para um curto período de tempo para realizar um dia especial de oração, ou uma oportunidade ... Pense em luta de Elias ... é o nosso coração e alma para o assunto, estamos em um relacionamento com Deus, não há compromisso genuíno ou apenas como "windowdressing" ... ainda há fé em nós? Israel foi humilhado, oração, do arrependimento e da chuva, as questões tinha ido. O discurso de Salomão na dedicação do templo é clara. "Quando o céu se fechar e não houver chuva, por terem pecado contra ti, e orarem neste lugar, e confessarem o teu nome, enquanto eles se arrependeram de seus pecados e pedir que você ouviria sua oração, dá ouvidos do céu .. e perdoar os seus servos e seu povo do pecado de Israel e enviar chuva sobre a tua terra que você para o seu povo como uma posse dada Saiba Seu lhes o bom caminho em que devem andar "(2 Crônicas 6: 26,27)

Depois de tudo o que podemos e devemos confessar:

Nosso Pai cuida de seus filhos, até mesmo no meio de uma seca!

No entanto, se olharmos honestamente no contexto da promessa em Zacarias, temos de perceber que se trata de algo muito mais profundo acontecendo chuvas tão abundante, pastando e muito boas colheitas. Isto é sobre o conforto dos exilados desesperados que retornaram ao seu país, mas todos eles, mas desapareceu prosperar. Eles são agora uma mensagem profética da gloriosa salvação que Deus tem para o seu povo vai funcionar. "O Senhor seu Deus naquele dia será o seu povo, o seu rebanho, salvar. Eles vão brilhar na sua terra como jóias em uma coroa. "(Zacarias 09:16) Sabemos que a partir do Novo Testamento, que é a salvação que Jesus traz, como a profecia de Zacarias mostra profundamente sobre Jesus. Apenas um pouco para trás, nós lemos a famosa profecia que diz: "O seu rei está vindo para você. Ele é justo e ele é um conquistador, ele é humilde e montado num jumento, no potro de uma jumenta "(Zacarias 9: 9). Nós sabemos quem ele é ... Então, é no Zacarias sobre o negócio redentora e novo que vai trazer o Messias. Esta salvação e gloriosa dispensação é descrito em termos de uma nação agrícola em uma região seca, como Israel faz sentido, até mesmo chuvas torrenciais e plantas verdes! Esta oração em Zacarias, assim, sobre a confiança em Deus e uma oração a Ele para o novo regime, o que vai fazer. Isso também é verdade para os cristãos, e orar em primeiro lugar. A vinda do Reino de Deus! (Voltar para o foco do "Pai Nosso", hein?)

Sim, podemos rezar por chuva, e qualquer necessidade física, mas deve ser sempre uma parte de nós ser grande anseio pela vinda do Reino. Será que nós realmente para a extensão do Reino de Deus como nós desejamos a chover? Será que somos tão desesperada e chocado com a aridez espiritual no coração da Igreja, como a seca em nossos campos? Nossas orações, mesmo nesta época de seca e sofrimento muitas vezes míope e cheio de egoísmo?

O maior perigo em tempos de seca é que vamos nos concentrar em nossas necessidades físicas e seca desastre espiritual considerado menos importante! Seca e causa calor intenso desconforto, mas nossa necessidade espiritual é (inconscientemente) muito pior!

Que Deus graciosamente nos dá: as nossas necessidades espirituais e físicas, como lhe aprouver! Que possamos novamente louvá-lo para se refrescar física e espiritual e abundância!

Salmo 68:10 "Você tem muita chuva tardia cair fora, ó Deus, você tem a sua terra secou volta à vida."

SECA FAZ PARTE DO CAMINHO DE DEUS CONOSCO, E FELIZ chuva também ABENÇOE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário