sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

COPA DO NORDESTE - ÚLTIMOS RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO


Phabollo considera Piauí exposto em derrota dentro do Albertão: "Foi fatal"

Volante do Enxuga Rato lamenta revés de 2 a 0 dentro de casa e vê time aberto em contra-ataques do Timbu. Placar deixa situação delicada no Grupo C do Nordestão


Dono do Albertão, o Piauí ficou perdido na imensidão do estádio na derrota para o Náutico, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, em Teresina. Além da fragilidade no setor ofensivo, o Enxuga Rato deu muitos espaços ao Timbu, que - ironicamente - parecia conhecer na palma da mão os atalhos do gramado do Gigante da Redenção. Essa abertura ao adversário, segundo o volante Phabollo, foi crucial para o revés que complicou de vez a vida do Rubro-Anil na Copa do Nordeste.   
– Qualquer espaço que se dê no Albertão é fatal porque é um campo com grandes dimensões e aí você acaba oferecendo contra-ataques. Nos desgastamos muito marcando, tentamos, mas infelizmente não deu – lamentou o volante, puxando o fôlego durante a entrevista. 
Piauí x Náutico (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Com derrota, Piauí tem vida difícil no Nordestão (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)

Sem Vitor Recife, titular no sistema defensivo do Enxuga Rato, e Fabiano no ataque, o Piauí assustou o Náutico apenas nos 20 minutos do segundo tempo. No mais, correu – em vão – atrás de um domínio superior de bola do Timbu. Os laterais deram brecha, e o meia alvirrubro Bruno Alves teve caminho livre para montar as jogadas com os atacantes Josimar e Patrick Vieira. Phabollo, contudo, pondera que foi o meio-campo do Rubro-Anil é que apresentou deficiência. 
-  Tivemos erros cruciais no meio, o campo é grande e eles estavam segurando no contra-ataque. Infelizmente em um erro nosso, eles abriram. Tivemos chances de fazer os gols e não fizemos. Em outro erro, eles ampliaram para 2 a 0. Corremos, tentamos e não deu.  Temos um tempo maior para corrigir os erros e buscar a vitória agora fora de casa. Enquanto tiver chance, vamos lutar até fim – avaliou Phabollo.  
Com a derrota no Albertão, o Piauí agora é lanterna no Grupo C e tem situação complicada no Nordestão. Equipe piauiense soma dois pontos em nove disputados, com 22% de aproveitamento. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 4 de março, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O confronto acontece na Arena Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário