terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

A PROPOSTA DA REFORMA ADMINISTRATIVA NÃO FOI CONCLUÍDA. PORQUE

O projeto de reforma administrativa que do Governo do Estado ainda não tem data para ser encaminhado para Assembleia Legislativa. 
Resultado de imagem para PLENARIO DA REFORMA ADMINISTRATIVAContrariando as expectativas e principalmente a fala do próprio governador Wellington Dias, a sua equipe técnica não conseguiu terminar os projetos  que dever ser encaminhados a Assembleia Legislativa. 
O governador declarou, no começou do mês, que as propostas seriam encaminhadas na primeira semana após o carnaval, mas isso não vai ocorrer.
 O Governo explicou que não conseguiu finalizar a proposta de reforma administrativa, por haver muitos detalhes na parte legal. 
As mudanças atingiriam a estrutura administrativa da Agespisa, Fundação Cultural do Estado do Piauí - Fundac e Companhia de Abastecimento do Estado do Piauí - Ceapi. Segundo a informação do Governo, a proposta não tratará de criação de novas secretarias, apenas mudanças nas estruturas. 
A Fundac seria transformada em secretaria de Estado. O governo informou que não haverá mais gastos com estas mudanças.
O outro ponto é a divisão das atribuições do Instituto de Previdência do Estado do Piauí - Iapep. Onde a parte de saúde será desembrada da parte previdênciária.   
Resultado de imagem para PLENARIO QUASE VAZIOA mudança no calendário na entrega da proposta foi confirmada pelo secretário de Governo Merlong Solano. 
Ele disse que as propostas devem ser finalizadas, mas não estipulou um prazo. “As mudanças na estrutura administrativa do Governo serão encaminhadas para a Assembleia Legislativa assim que tivermos delineadas as questões técnicas e jurídicas. 
Não há previsão de data para o envio da proposta, uma vez que todos os detalhes devem ser cuidadosamente planejados. 
Assim que tivermos o projeto formatado, ele será apresentado à imprensa para que a população tome conhecimento", afirma o secretário de Governo, Merlong Solano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário