quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

POLICIA FEDERAL PRENDE SEIS PESSOAS POR FRAUDES

Polícia Federal prende seis pessoas por fraude em setor de passaporte do Ceará

A investigação aponta que os funcionários recebiam dinheiro e vantagens indevidas dos despachantes. Em troca, os passaportes eram fornecidos sem agendamento
APolícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 29, a “Operação Password”, que investiga a associação criminosa entre despachantes e funcionários terceirizados que atuam no Setor de Passaporte da Superintendência Regional no Ceará. Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão temporária, oito de condução coercitiva e doze de buscas e apreensão. 


A PF investiga os crimes no setor há cerca de seis meses e descobriu que os despachantes pagavam dinheiro e beneficiavam indevidamente os funcionários terceirizados da Delegacia de Polícia de Imigração. Em troca, eles eram atendidos mais rapidamente e conseguiam os passaportes sem ter que entrar nos agendamentos da instituição. 

Além disso, a quadrilha atuava na emissão de passaportes fraudando procedimentos legais. Os suspeitos, que não tiveram as identidades reveladas, vão responder pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva. Outras informações serão repassadas em coletiva de imprensa na Superintendência da PF, na tarde desta quinta-feira, 29. 

Recomendações 
A Polícia Federal informou que os cidadãos interessados na obtenção de passaporte devem evitar pagar qualquer valor para obter atendimento antecipado ilícito. “O procedimento de antecipação está disponível para qualquer pessoa que demonstre a necessidade de emissão do documento antes da data do agendamento regular, bastando dirigir-se ao posto de emissão de passaportes com a documentação necessária”, completa o órgão, em nota.



Nenhum comentário:

Postar um comentário