sábado, 21 de fevereiro de 2015

FRED É O ARTILHEIRO DO CAMPEONATO CARIOCA 2015.


Flu tem trabalho, mas vence Bangu; Fred marca e se iguala a Hernane como artilheiro do "novo Maraca".
O Fluminense teve muito trabalho para manter 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. Apesar de ter o domínio das ações no jogo, o Fluminense enfrentou uma tarde inspirada de Márcio, goleiro do Bangu, e só conseguiu a vitória de 2 a 1 após gol de Robert aos 39 minutos do segundo tempo. 

O duelo também foi marcante para Fred que marcou o primeiro do Fluminense e se uniu a Hernane, ex-atacante do Flamengo, como o maior artilheiro da nova fase do Maracanã, após a reforma para Copa do Mundo.

Fred também é o artilheiro do Carioca com quatro gols. Almir, ex-Botafogo, descontou para o Bangu. 

Com a vitória, o Tricolor mantém a liderança na competição. Já o Bangu caí para a sétima colocação na tabela. O próximo desafio do tricolor será na próxima quinta-feira, às 17h, contra o Boavista em Bacaxá. Já Bangu enfrenta o Botafogo na quarta-feira, também às 17h, no Estádio de Los Larios, do Esporte Clube Tigres do Brasil, em Xerém.

O jogo
A partida começou com ritmo lento. O Fluminense tentava buscar as jogadas, mas esbarrava na boa atuação defensiva da equipe do Bangu. Mas, quando começou a explorar as laterais do campo, o tricolor conseguiu criar as oportunidades. 

Aos 22 minutos, Wellington Silva recebeu na direita, driblou o marcador e deu lindo cruzamento para Fred. Dentro da área, o camisa 9 não perdoou e marcou o seu 20º gol no “Novo Maracanã”. 

O atalho para o gol era pela direita. Aos 42 minutos, em lance muito parecido com o do primeiro gol, Wellington Silva deu outro bom cruzamento para Fred, que mandou um foguete de cabeça. Márcio salvou o Bangu novamente.


Na segunda etapa, as duas equipes fizeram muitas mudanças. No Flu, entraram Robert e Guilherme Mattis para as saídas de Lucas Gomes e Victor Oliveira. Já no Bangu, saíram Paulinho Fernandes e Wendel. Entraram Marcos Vinicius e Bruno Luis. 

As mudanças no alvirrubro surtiram efeito. Logo aos três minutos, Almir cobrou falta na segunda trave, Luis Felipe ganhou de cabeça de Mattis e mandou para a rede. O juiz anulou o lance marcando impedimento, apesar do zagueiro do Bangu estar em posição legal.

O Bangu foi ao ataque na segunda etapa. Mas, o Fluminense com as jogadas pelos lados do campo criava as melhores chances. Márcio salvou o alvirrubro outras vezes após bela jogada de Marlone, aos 18 minutos, e cabeçada de Fred, aos 24.

Diz o dito popular que “quem não faz, leva”. E, aos 30 minutos do segundo tempo, Almir bateu falta com perfeição e empatou a partida. Walter entrou em campo, e o Flu partiu para a pressão com dois centroavantes. Aos 38 minutos, Fred teve outra grande chance de cabeça, mas novamente esbarrou em Márcio. No minuto seguinte, o gol da vitória. 

Jean deu belo passe para Robert, que entrou na área pelo meio da zaga do Bangu e tocou por cobertura na saída de Márcio, que dessa vez nada pôde fazer. Cavalieri ainda teve que trabalhar aos 46 minutos do segundo tempo, para salvar belo chute de Magno, e garantir os três pontos para o Tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário