sábado, 7 de fevereiro de 2015

BENINE - PTE DA PETROBRAS ESCOLHIDO POR DILMA JÁ TINHA SIDO ENVOLVIDO EM ESCÂNDALOS FINANCEIROS.

Dilma escolhe envolvido em escândalos para presidencia da Petrobras e ações da estatal despencam.

Dilma escolhe envolvido em escândalos para presidencia da Petrobras e ações da estatal despencam
Novo presidente da Petrobras, anunciado nesta sexta é Ademir Benine, atual presidente do Banco do Brasil.
O anuncio do nome de Benine para assumir o cargo mais alto da Petrobras não agradou os investidores e fez o valor das ações da estatal despencarem  na bolsa.
Após a notícia de que Bendine assumirá a Petrobras, as ações da empresa tinham forte queda. 
Às 10h50, as preferenciais e as ordináras recuavam mais de 5 por cento. Às 11h24, o Ibovespa, principal índice de ações do mercado, tinha queda de 2%, para 48.248 pontos. Perto do mesmo horário, as ações ordinárias da Petrobras tinham queda de 6,52% e as preferenciais, de 7,04%.
O novo presidente da maior estatal brasileira já foi alvo de investigações da Receita Federal por evolução suspeita de patrimônio e foi autuado por não comprovar a origem de R$ 280 mil em sua declaração de imposto de renda, além de ter sido acusado de favorecer Val Marchori em concessão de empréstimo milionário em 2014, sobre o caso, ele foi acusado de driblar as regras da instituição financeira para favorecer a socialite. 
O banco emprestou R$ 2,7 milhões para Val Marchiori, a partir de uma linha de crédito subsidiada do BNDES, sem ela quitar um empréstimo anterior e mesmo com ela não tendo capacidade financeira para obtê-lo. 
Empréstimo que só foi possível graças a uma operação incomum feito com o intuito da socialite conseguir o empréstimo.
As informações são dos portais ‘O Dia’ e ‘Infomoney’
O POÇO DA PETROBRAS ESTÁ SECANDO
É, caro leitor. O que parecia absurdo e até impensável vem tornando-se realidade. A Petrobras, que chegou a ser cogitada como sucessora da APPLE como empresa de capital aberto mais valiosa do mundo, agora vem sendo destruída pela corrupção política.
Vale lembrar que a Petrobras era uma empresa pública (Capital totalmente público), e passou a ser sociedade de economia mista através do governo petista, que abriu capital da maior estatal brasileira, fazendo com  que assim fossem capitados mais recursos com a venda de papeis da estatal, que deixou de ser pública, sendo agora parte pública e parte privada, e o resto todos já sabem…
A nova empreitada do governo petista, através de Dilma, é fazer o mesmo com a Caixa Econômica Federal e abrir capital para capitar recursos privados.
“Vou (abrir o capital da Caixa), mas é um processo demorado”, disse Dilma a jornalistas nesta segunda-feira ao ser questionada sobre notícia de que o governo planeja uma Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês) de ações do banco.
Segundo reportagem publicada domingo pelo jornal Folha de S. Paulo, o governo faria um IPO da Caixa em cerca de um ano e meio. Mas antes o banco teria que passar por um processo de “saneamento”. De acordo com a Folha, o IPO garantiria recursos importantes para reforçar os cofres do Tesouro Nacional, em um momento em que o governo tenta melhorar as contas públicas.
A Caixa é o principal concessor de empréstimos habitacionais e o terceiro maior banco do país em ativos totais. Em setembro, a Caixa somava 1 trilhão de reais em ativos, segundo dados do Banco Central (BC), atrás do Banco do Brasil (1,3 trilhão de reais) e do Itaú (1,1 trilhão de reais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário