domingo, 15 de fevereiro de 2015

AMÉRICA/RN NÃO PASSA PELO BARAÚNAS E SÓ ARRANCA UM EMPATE SEM GOLS.



América-RN empata em 0 a 0 com o Baraúnas e se mantém na liderança.

Com Max e Cascata de titulares, equipe alvirrubra não consegue furar a defesa do time mossoroense; Tarde foi dos goleiros, que garantiram o placar sem gols.


América-RN e Baraúnas empataram por 0 a 0 neste sábado de carnaval com o Estádio Iberezão praticamente vazio. O jogo, que foi realizado às 16h (horário local), já começou com uma surpresa para a torcida alvirrubra. Diferente do que havia sido anunciado pelo América-RN, o meia Cascata e o atacante Max, que iriam ser poupados por questões físicas, foram a campo. No primeiro tempo, a estrela do goleiro Bussato, que realizou belas defesas, brilhou. 
Com o resultado, o América-RN se mantém na liderança, agora com sete pontos conquistados, e na frente do rival ABC apenas pelo saldo de gols. Já o Leão do Oeste, com quatro pontos conquistados, aguarda o resultado dos outros dois jogos da rodada para confirmar a quinta colocação na tabela. No próximo domingo,o alvirrubro irá enfrentar o Globo FC, às 18h30 (horário local), na Arena das Dunas. Um dia antes, o Baraúnas enfrenta o Força e Luz, às 17h (horário local), no Estádio Barretão.
O jogo
Ao contrário do que o clube havia anunciado em sua lista de relacionados, o meia Cascata e o atacante Max não só foram relacionados como também começaram entre os titulares do alvirrubro na partida diante do Baraúnas. O primeiro tempo da partida não foi dos melhores, e poucos foram os bons momentos. Em cobrança de falta, Cascata levantou a bola na área e Flávio Boaventura cabeceou para o fundo das redes, mas o árbitro marcou impedimento do zagueiro alvirrubro. Enquanto o atacante Max era pouco acionado, o meia Cascata seguia sendo o destaque do América-RN. Após bom passe de Magalhães, o meia limpou a marcação e chutou forte a bola, que beliscou o travessão. Logo depois, porém, o Baraúnas respondeu à altura. Depois do bom chute de Adriano, que carimbou a trave, Fabinho Cambalhota pegou o rebote e chutou forte para a defesa à queima roupa do goleiro Bussato, que fez um ótimo primeiro tempo. 
Para a segunda etapa, Roberto Fernandes decidiu mudar a cara da equipe do América-RN. Saíram Tiago Dutra e Thiago Potiguar e entraram Daniel Costa e Alfredo, respectivamente. Sem marcar no primeiro tempo, os dois times voltaram do intervalo com mais ímpeto, tornando o jogo bastante corrido. Antes do relógio marcar os dez minutos da etapa complementar, Cambalhota teve uma ótima chance para abrir o placar. O atacante da equipe mossoroense invadiu a área americana e chutou colocado. A bola passou rente à trave de Bussato. Não demorou muito para o América-RN responder. Em ótima jogada de Max, que com habilidade conseguiu invadir a área adversária, Alfredo recebeu bom passe do "Homem de Pedra", mas chutou em cima do goleiro Érico. 
A partir dos 35 minutos do segundo tempo, as equipes buscaram o gol de qualquer forma, mas muitas chances foram perdidas e o jogo acabou mesmo 0 a 0. Antes do final da partida, o técnico Roberto Fernandes ainda foi expulso por reclamar dos quatro minutos de acréscimos dados pelo árbitro da partida. Segundo o treinador alvirrubro, foi pouco diante dos eventos ocorridos durante a partida. 
Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique emgloboesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS. 
Baraúnas e América-RN ficaram no 0 a 0 neste sábado (Foto: Luiz Beserra/Inter TV Cabugi)Campeonato Potiguar de Futebol de 2015, é a 95ª edição do campeonato estadual de futebol do Rio Grande do Norte. A competição dará vagas à Copa do Brasil de 2016, à Copa do Nordeste de 2016, e à Série D do Campeonato Brasileiro de 2015.
Em 2015, A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), por meio do departamento de marketing, com a agência 10 Sports, lança o "Mais Futebol. Comprou, ganhou!", um programa de incentivo para o torcedor ganhar ingresso dos jogos do Campeonato Potiguar de Futebol Profissional 2015 ao comprar na rede de estabelecimentos comercias parceiras. Preencha os dados para o departamento de marketing da FNF entrar em contato com a empresa que irá terá uma marca simpática por todas as torcidas, Seja a (Patrocinadora do Mais Futebol) do Campeonato Potiguar de 2015.

Índice

  [esconder
  • 1 Fórmula de disputa
  • 2 Participantes
  • 3 Classificação Geral
  • 4 Artilharia
  • 5 Maiores públicos
  • 6 Menores públicos
  • 7 Mudança de técnicos
  • 8 Referências
  • 9 Ver também
  • 10 Ligações externas
  • Fórmula de disputa

    O Campeonato Potiguar de 2015 ocorrerá de 01 de fevereiro a maio de 2015, e contará com dez clubes, correspondentes aos nove melhores colocados da edição de 2014 e ao campeão da segunda divisão de 2014. O Campeonato será disputado em duas fases, da seguinte forma:2
    A Primeira fase, denominada "Copa Cidade do Natal" será disputada por todas as equipes em Fase Única, composta de nove rodadas (rodadas um a nove), com todas as equipes jogando entre si uma única vez (jogos de ida).
    Ao final das noves rodadas da Copa Cidade do Natal a equipe melhor colocada (1º lugar) será declarada campeã e estará automaticamente classificada para a Decisão do Campeonato Estadual de 2015 e garantirá vaga para a Copa do Brasil de 2016 e Copa do Nordeste de 2016. e as duas últimas colocadas estarão definido o descenso para a 2ª divisão em 2015, que será disputada em dois jogos, em sistema de ida e volta, sem vantagem para nenhuma das agremiações, com a ordem do mando de campo das partidas sendo decidido através de sorteio a ser realizado na sede da FNF.2
    A Segunda fase, denominada "Copa RN" será disputada pelas 8 (oito) equipes com melhores índices técnicos apresentados na Copa Cidade do Natal (1º ao 8º lugares). A Copa RN será disputada em Fase única, com todas as equipes jogando entre si uma única vez, com inversão do mando de campo, (jogos de volta) tendo com base os jogos da Copa Cidade do Natal, com os pontos zerados no inicio da Copa.
    Ao Final das sete rodadas da Copa RN (rodadas um a sete) a equipe melhor colocada (1º lugar) será declarada Campeã da Copa Rio Grande do Norte e estará automaticamente classificada para disputar a decisão do Campeonato Estadual de 2015, a Copa do Brasil de 2016 e a Copa do Nordeste de 2016.2
    A Decisão do campeonato estadual será disputada em duas partidas, pelo sistema de ida e volta, com mando de campo da segunda partida para a equipe com melhor índice técnico em toda a competição, considerando-se o total de pontos ganhos somados nas duas fases. Em caso de a mesma equipe vencer as (Copa Cidade do Natal e Copa RN), será declarado o Campeão Estadual de 2015, e o vice-campeão seria a segunda equipe de maior pontuação no campeonato, ambas estarão classificadas para disputar a Copa do Brasil de 2016 e a Copa do Nordeste de 2016. Ao término da competição, será fornecida também uma vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2015, excetuando-se o ABCque disputará a Série B, e América, que disputará a Série C.2

    Critérios de desempate

    Em caso de empate entre duas ou mais equipes no número de pontos ganhos, foram aplicados os seguintes critérios de desempate, na seguinte ordem:2
    1. Maior número de vitórias;
    2. Maior saldo de gols;
    3. Maior número de gols marcados;
    4. Menor número de cartões vermelhos;
    5. Menor número de cartões amarelos;
    6. Sorteio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário