Os dois times chegam embalados pelos resultados no Campeonato Brasileiro. Quem avançar às oitavas, pega Flamengo ou Náutico. Quem cair, entra na Sul-Americana.
A promessa é de um grande jogo na Ilha do Retiro. Apesar de perder titulares importantes, o Sport chega embalado pelo bom início no Campeonato Brasileiro; o Santos, pela vitória sobre o Cruzeiro no último domingo.
O jogo de volta será na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro. Quem passar, estará nas oitavas de final. Quem perder, não tem do que reclamar, pois estará garantido na Copa Sul-Americana.
O ambiente no time rubro-negro é completamente diferente do que se via antes do Campeonato Brasileiro, uma semana e meia atrás.
Se as eliminações na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano instalaram a crise na Ilha do Retiro, a vitória sobre o Figueirense e o empate com o Flamengo na Série A deixaram o grupo com outro astral.
O time, que já havia perdido Magrão, lesionado, ganhou um desfalque importante e de última hora. Diego Souza, com virose, não joga.
SAIBA MAIS
O Santos chega para o confronto embalado pelo bom resultado conquistado no fim de semana.
Diante do Cruzeiro, na Vila Belmiro, o Peixe fez 1 a 0 e foi superior durante os 90 minutos.
Se não fosse a falta de pontaria, poderia ter ampliado o placar. Agora, quer manter o bom futebol também na Copa do Brasil.
Por isso, o técnico Marcelo Fernandes não poupará os jogadores.
Claudio Francismo Lima e Silva apita a partida, auxiliado por Victor Oliveira Cruz e Eric Nunes Costa, todos de Sergipe.
A Rede Globo transmite a partida para São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul e Pernambuco, o Sportv exibe para todo Brasil. O Globo Esporte.com acompanha os lances em Tempo Real.
Sport: o técnico Eduardo Baptista só define o time titular momentos antes da partida, pois o meia Élber, titular absoluto, não treinou na véspera com cansaço muscular.
Caso não jogue, Neto Moura assume o posto. Magrão e Samuel, machucados, e Matheus Ferraz e Samuel Xavier, que não podem jogar por já terem atuado no torneio por outros clubes, saem para as entradas de Danilo Fernandes, Joelinton, Ewerton Páscoa e Vítor.
Diego Souza, com virose, também está vetado. Assim, o Sport entra em campo com Danilo Fernandes; Vítor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura (Élber) e Régis; Mike e Joelinton.
Santos: o técnico Marcelo Fernandes viajou com todos os titulares. A ideia é escalar o que tem de melhor na Ilha do Retiro.
O Alvinegro deve ir a campo com: Vladimir, Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Robinho.
Sport: o goleiro Magrão, com uma lesão no ombro, está fora por 45 dias. O atacante Samuel também não pode entrar em campo por conta de uma contusão na coxa.
O zagueiro Matheus Ferraz e o lateral-direito Samuel Xavier já atuaram na Copa do Brasil por seus ex-clubes e não podem jogar.
O lateral-direito Alex Silva segue no departamento médico por conta de uma lesão na coxa. Diego Souza fica fora por conta de uma virose.
Santos: Vanderlei se recupera de cirurgia na face, e Alison de uma lesão no joelho direito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário