O Corinthians entrou em campo defendendo uma invencibilidade de 29 jogos em Itaquera? Sim. Mas a Ponte Preta deixou esta estatística de lado quando o árbitro apitou pela primeira vez neste sábado. Comandada por Guto Ferreira – único técnico a vencer o time alvinegro em seu novo estádio -, a equipe campineira foi surpreendentemente melhor que os mandantes no primeiro tempo. O Corinthians teve apenas uma chance de gol antes do intervalo (com Elias) e, de resto, deu sorte por não ir aos vestiários com desvantagem. A Ponte dominou o confronto e, além de dar trabalho a Cássio, teve um gol mal anulado pela arbitragem por impedimento.
Veja gol de Corinthians 1 x 0 Ponte Preta pelo Paulista
No segundo tempo, contudo, o Corinthians acordou. Tudo bem, não apresentou o futebol que encantou o Brasil nas últimas semanas, mas pelo menos deu algum trabalho à Ponte Preta. Muito disto se deve a Vagner Love, atacante que passou a participar mais da partida e até deu a assistência para o gol da vitória alvinegra, anotado por Renato Augusto. A equipe de Campinas até ensaiou uma pressão no fim da partida, mas não conseguiu empatar. O que restará? Pensar no Campeonato Brasileiro e reclamar da arbitragem.
Já o Corinthians vai esperar a definição de seu adversário nas semifinais do Paulista. Se nada de anormal acontecer, será o Palmeiras , no domingo da semana que vem, em Itaquera. Ah... a vitória deste sábado ainda garantiu ao time comandado por Tite decidir em casa todos os mata-matas do Estadual até uma possível final. Será na Arena Corinthians, por sinal, onde a equipe paulistana voltará a campo nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), para enfrentar o San Lorenzo pela 5ª rodada da Copa Libertadores da América.
Veja fotos de Corinthians x Ponte Preta em Itaquera
7 fotos
Guerrero faz falta, né?
Antes de o jogo começar, ainda pela parte da manhã, o Corinthians ganhou uma péssima notícia: Guerrero não poderia entrar em campo diante da Ponte Preta . O peruano teve febre e, com suspeita de dengue, teve de desfalcar a equipe da casa neste sábado. E olha... o time alvinegro sentiu falta dele, viu? Artilheiro corintiano na temporada, o atacante até foi bem substituído por Vagner Love, mas deixou um pinguinho de saudade nos corintianos principalmente pela falta de ofensividade alvinegra no primeiro tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário