quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

POLÍCIA FEDERAL VAI INVESTIGAR EMPRESAS DE SEGURANÇA PRIVADA.

PF faz operação no DF para investigar empresas de segurança privada.

Servidor da PF é suspeito de solicitar vantagens para favorecer empresas. Sede da corporação foi alvo de buscas; operação também ocorre em MG.


A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quinta-feira (29) nove mandados de busca e apreensão decorrentes da Operação Advento, que investiga irregularidades no funcionamento de empresas de segurança privada no Distrito Federal e em Buritis, em Minas Gerais. Um dos locais das buscas foi a própria sede da Superintendência da Polícia Federal, no Setor Policial Sul.

Segundo a corporação, as investigações tiveram início em outubro do ano passado a partir de uma denúncia de que um servidor da PF estaria solicitando vantagens indevidas para favorecer empresas de segurança privada. De acordo com a corporação, ele exigia das empresas a doação de cestas básicas para uma instituição de caridade ligada a uma igreja de confissão adventista.
Segundo a PF, se comprovado o envolvimento do servidor com o crime, ele será exonerado da corporação e responderá processo disciplinar da PF e processo na Justiça.
O Departamento de Polícia Federal é o órgão responsável pela fiscalização de empresas de Segurança Privada em todo o país. A Carteira Nacional de Vigilante, o registro de certificado de formação de vigilante, o plano de segurança bancária, e o certificado de vistoria de carro-forte são alguns dos exemplos de documentos expedidos pela PF nesta área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário